Blog do Ari: Por que o Guarani não coloca imagens ao vivo de seus jogos na internet?

Elenco está distante de seus torcedores nesta Série A2

O torcedor bugrino Eugênio me deu um pito pelo fato de não ter me deslocado a Jacareí para acompanhar o jogo Guarani e São José, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

“Gostaria de ler seu comentário sobre o jogo e não ficar pedindo pra que outros dêem opinião”, cutucou este parceiro deste espaço.

Eugênio, quer coisa mais democrática do que compartilhar opinião?

O canal ainda está aberto para a manifestação de quem viu a vitória bugrina e sugeri até que fizessem projeção sobre crescimento de produção do time desde a primeira rodada.

Ora, domingo passado a prioridade foi cobertura do jogo Ponte Preta e Corinthians pela relevância do evento.

Convenhamos, também, que está difícil para jornalistas e torcedores bugrinos acompanharem jogos do clube.

Este favorzão que a diretoria do Guarani faz para Prefeitura de Campinas, Nigéria e Fifa, com a liberação de o seu estádio aos africanos, foi um tiro no pé.

Não deu certo a transferência de mandos de jogos para Paulínia e quem quiser ver o Guarani em campo como mandante de seus dois próximos jogos terá que se deslocar cerca de 70 quilômetros até Bragança Paulista.

Só a vantagem de ganhar um gramado moderno é muito pouco. As outras obras de melhoria de dependências não serão aproveitadas.

POLÍTICA

Aí entra a questão política. Pra destravar burocracia do projeto viário no entorno do Brinco de Ouro, dirigentes bugrinos foram extremamente generosos, projetando que uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto.

Já que a situação enveredou para este caminho, o prudente seria a diretoria do Guarani copiar a bem sucedida idéia do Grêmio Oscasco, que faz parceira com a TV Osasco na Web para transmissão ao vivo de seus jogos pela internet. Fui informado que a Federação Paulista de Futebol autorizou as imagens sem custo. Tem veracidade a informação?

Claro que o Guarani poderia cobrar pela prestação de serviço, no modelo de pacotes da TV fechada. Seria uma fórmula de dar satisfação ao seu Sócio Torcedor, que não precisaria adicionar outros gastos com viagens para assistir jogos da equipe.

E o Guarani não precisa se preocupar com tecnologia de Web TV. O diretor geral do clube, Marcos Ortiz, já transmitiu jogos através de seu antigo portal Planeta Guarani e certamente a disponibilizaria ao clube.