Paulo Skaf inaugura mais uma unidade do Sesi em Itapira

Previsão é construir 100 escolas até o final deste ano

O presidente da Fiesp e do SESI-SP, Paulo Skaf, inaugura nesta sexta-feira, às 9 horas, a Escola SESI de Itapira (Rua Paulo Afonso Pereira Ulbricht, 162).

0002048154936 img

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O presidente da Fiesp e do SESI-SP, Paulo Skaf, inaugura nesta sexta-feira, às 9 horas, a Escola SESI de Itapira (Rua Paulo Afonso Pereira Ulbricht, 162). A nova unidade, na cidade do Itapirense, é mais um passo para a consolidação do novo modelo educacional da entidade iniciado em 2007, que prevê a oferta de ensino fundamental em tempo integral, ensino médio articulado com a educação profissionalizante do SENAI-SP e a construção de 100 escolas no estado.

Neste ano, a primeira inauguração ocorreu no município de Igaraçu do Tietê.

0002048154936 imgPaulo Skaf, Presidente da Fiesp e Sesi-SP

Projeto diferenciado – A escola do SESI foi projetada com 12 salas de aula, duas áreas de convivência, uma biblioteca escolar com acervo atualizado, um laboratório de informática educacional, um laboratório de ciência e tecnologia, uma sala multiuso, uma sala do administrador escolar, uma sala para coordenadores pedagógicos, uma sala de professores, uma sala de atendimento aos pais, cozinha com despensa e refeitório, quadra poliesportiva coberta e vestiários masculino e feminino.

A nova unidade passará a oferecer ensino fundamental em tempo integral, o que permitirá que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola realizando vivências complementares de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Dos 384 estudantes, 288 serão atendidos no ensino fundamental (sendo 256 em período integral) e 96 no ensino médio.

O SESI-SP desenvolve seu próprio material didático, um diferencial da metodologia da entidade que engloba processos de ensino, aprendizagem e pesquisa. Essa concepção educacional parte da perspectiva de que toda criança ou adolescente é capaz de aprender se lhe forem oferecidas boas situações de aprendizagem. A escola foi construída em terreno com 23,5 mil m².