Paulista A3: Independente se prepara para confronto contra o Tupã

O treinador Álvaro Gaia deve iniciar o confronto praticamente com o mesmo time da estreia

Jogando na cidade de Franca, na primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Independente conseguiu empatar em 2 a 2 com a Francana no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho.

0002048155045 img

Limeira, SP, 04 (AFI) – Jogando na cidade de Franca, na primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Independente conseguiu empatar em 2 a 2 com a Francana no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, no ultimo domingo e trouxe um importante ponto na bagagem, que o deixou na 6° colocação, colaborando para a tranquilidade no trabalho do treinador Álvaro Gaia, que agora se prepara para o confronto desta quinta-feira, às 20 horas, contra o Tupã, no Estádio Comendador Agostinho Prada, na cidade de Limeira.

0002048155045 img

Apesar do Independente ter perdido inúmeras oportunidades de ter saído vitorioso do embate na cidade de Franca, o treinador do Galo de Limeira, Álvaro Gaia, reconheceu os esforços dos seus atletas e compreendeu as dificuldades e a ansiedade de uma estreia fora de casa.

O jogo às 10 horas, diante de uma forte temperatura, também trás muito desgaste aos atletas principalmente no segundo tempo, quando a temperatura e os raios solares ficam ainda mais forte.

O treinador e o seu auxiliar André Ricardo, farão um treino nesta terça-feira, em dois períodos, para corrigir alguns detalhes apresentado no ultimo jogo. A ideia é permanecer com o quadrado ofensivo, envolvendo os jogadores Cleytinho, Neguéba, Anderson Machado e Dáiro, este autor dos dois gols do Independente na partida.

No ultimo jogo, o atacante Anderson Machado sentiu a perna esquerda, mas logo em seguida foi avaliado pelo Departamento Médico e já foi liberado para os treinamentos, sendo peça garantida para o jogo contra o Tupã. A única baixa certa, é o atacante Luciano Pintinho, que recebeu cartão vermelho contra a Francanae esta automaticamente fora, mas não atrapalha os planos de Álvaro Gaia, já que Pintinho, é considerado suplente para o setor de ataque.

O goleiro Geison, o zagueiro Thiago Índio, o lateral-esquerdo Jackson, e o lateral-esquerdo Andrézinho, ainda são duvidas, não se sabe se estarão em condições de estar a disposição para a partida.

Outra situação que o treinador Álvaro Gaia deve dar forte atenção nas preparações é no setor defensivo. Os zagueiros Alysson e Denner Gaúcho e os volantes André Luiz e Fabiano, receberão novas instruções de marcação para este jogo e em conjunto vão analisar e discutir sobre algumas falhas apresentadas na partida, que originou os gols do adversário.

“Empatamos fora de casa, e não podemos menosprezar nossa grande atuação diante da Francana, que é um bom time. Na lógica do futebol foi um bom resultado para nós como visitante e com certeza damos muito valor a isso. Nesta quinta-feira, vamos jogar em casa contra o Tupã e todo trabalho vem sendo feito para uma nova postura, já que passou aquela ansiedade pela estreia, está valendo posições e a tabela de classificação está disputada, precisamos de pontos para se manter em uma condição confortável na tabela”, comentou o treinador

“Conhecemos o trabalho desenvolvido por essa equipe, respeitamos muito e com certeza será um adversário complicado. Em relação aos comentários que o treinador Tupãzinho pode sair da equipe, não nos favorece em nada, muito pelo contrario, os problemas extra campo podem servir de combustível para os atletas dentro de campo. Será uma tarefa difícil e por este motivo, convocamos todos os torcedores do Independente para esta partida, para nos apoiar, e lotar as arquibancadas do Pradão nesta quinta-feira”, finalizou Álvaro Gaia.