Atacante de time do Paulistão acusa torcida de racismo e será poupado

Adilson será afastado do duelo contra o Palmeiras, na próxima quarta

0002048155067 img

Piracicaba, SP, 04 (AFI) – Titular desde o início do Paulistão, o atacante Adilson superou duas vezes um problema cardíaco, mas desta vez tem que lutar contra um inimigo invisível no XV de Piracicaba. O jogador teria sido chamado de “macaco” e “urubu” nos últimos jogos da equipe por parte da torcida do time piracicabano.

0002048155067 img

Chego em casa e vejo minha noiva triste, minha mãe chorando, prima e tios, todos tristes. Isso porque eles vão ao estádio e ouvem os torcedores me xingando de macaco, urubu, infartado… que eu tinha que ter morrido. Isso deixa todos tristes”, afirmou o atacante.

Sabendo das acusações, a diretoria do XV de Piracicaba tirou ele do duelo contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, afim de preservar o jogador. Ele ganhou o aval para esfriar a cabeça da comissão técnica e ficará de fora do duelo. Cafu e Pipico devem formar a dupla de ataque quinzista.

“Estou muito triste. Por tudo que eu já passei, por tudo que eu já vivi e vivo aqui no XV, chegar nesta situação. Eu não peço para ninguém gostar de mim. Pode me odiar, pode me detestar. Com problema no coração, lutei duas vezes para voltar a jogar. E quando volto para uma equipe que tenho respeito, carinho e um amor muito grande, sou tratado com ofensas pessoais. Isso me deixa chateado”, completou.

Com passagens pelo Corinthians, em 2012, Adilson tem duas passagens de destaque pelo XV de Piracicaba. Em 2010, ele terminou como artilheiro da Série A2 do Paulista, no ano que o Nhô Quim retornou à elite do Paulistão. Ele ainda tem passagens por Noroeste, Mogi Mirim, Sport, entre outros.