Rio Branco x Itapirense - O objetivo é o G4 da Série A2

Os dois times somaram quatro pontos até aqui na competição

0002048155102 img

Americana, SP, 04 (AFI) – Rio Branco e Itapirense entrarão em campo na noite desta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Décio Vitta, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 com o mesmo objetivo: se aproximar do G4 – grupo que conquista o acesso à elite de 2015. As rádios Azul Celeste, de Americana, e Clube, de Itapira, são parceiras do Futebol Interior e trarão tudo deste jogo.

Animado pela vitória fora de casa sobre o Grêmio Barueri, por 3 a 1, o Tigre de Americana busca o primeiro resultado positivo como mandante para se aproximar dos líderes. O time, neste momento, é o nono colocado, com quatro pontos. Já a Vermelhinha tenta voltar a vencer depois de um empate e uma derrota. Na 12ª posição, com quatro, a Itapirense ainda não ganhou como visitante nesta Série A2.

Clima de paz e interino mantido
A felicidade voltou a reinar nos treinamentos do Rio Branco. Depois da primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2, no último final de semana, contra o Grêmio Barueri, o elenco está com menos pressão e o interino Júlio César permanecerá no comando do time pelo menos até o jogo desta quarta-feira.

Com a liberação de Renatinho pelo Departamento Médico, o Tigre deve ir a campo nesta quarta-feira com o mesmo time. Assim, o onze titular terá nove jogadores que disputaram a última Copa Paulista pelo Rio Branco.

0002048155102 img

Ainda que não confirme o time titular, como de costume, Júlio César elogiou a atuação do time contra o Grêmio Barueri e afirmou que esperava pode r contar com Renatinho. O atacante Pedrão, responsável por dois dos três gols marcados pelo Tigre até aqui na Série A2, permanecerá como o único homem de área.

Fim do jogo como visitante?
Clube paulista com maior invencibilidade dentro de casa (a última derrota foi em 2012), a Itapirense não consegue os mesmos bons resultados quando atua como visitante. Neste Campeonato Paulista da Série A2, o time de Itapira realizou apenas um jogo como visitante e sofreu a sua única derrota até aqui, 2 a 0 contra o Guaratinguetá. Apesar do retrospecto ruim, o técnico Paulo Silva acredita que seu time possa somar três pontos nesta quarta-feira.

“O jogo é de noite e a viagem de Itapira até Americana é curta. Isso vai ajudar a gente na questão física. Estamos preparados e embalados, então temos a chance da vitória. É claro que o adversário é difícil, com dois atacantes rápidos e mais o Pedrão na frente, mas os jogos estão sendo decididos nos detalhes e vamos dispostos a vencer”, disse Paulo Silva.

Para o jogo desta quarta-feira, a Vermelinha não poderá contar com zagueiro Rufino, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Red Bull, no último sábado e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, o capitão Pablo e Gilson Tussi retornam de suspensão e estão à disposição do técnico Paulo Silva.