Luto! Morre atacante uruguaio autor do primeiro gol da Libertadores
Conmebol prometeu homenagens durante os jogos do torneio
Campinas, SP, 04 (AFI) – O futebol sul-americano está de luto. Morreu, nesta quarta-feira, o uruguaio Carlos Ariel Borges, autor do primeiro gol da Taça Libertadores da América. No dia 19 de abril de 1960, o então atacante do Peñarol anotou o primeiro gol da goleada sobre o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 7 a 1.
Borges havia completado 82 anos no último dia 14 e foi enterrado nesta quarta-feira, em Montevideo, no Uruguai. A causa de sua morte não foi divulgada. A Conmebol anunciou que fará uma minuto de silêncio antes do restante da rodada da Libertadores neste meio de semana.
O ex-atacante jogou por quinze temporadas no Peñarol, 14 delas de forma seguida. Ele ainda tem uma passagem pelo Racing, da Argentina. Pela seleção uruguaia, disputou 35 jogos, inclusive durante a Copa do Mundo de 1954, quando marcos quatro gols, três deles num jogo contra a Escócia.
Além de ser um heroi dentro de campo, Borges também se tornou um fora dele. Em 1963, quando navegava pela costa do Rio da Prata, entre o Uruguai e a Argentina, seu navio afundou. Além de conseguir se salvar segurando num pedaço de madeira que soltou da embarcação, ainda conseguiu salvar um menino que estava preso em uma das salas do barco. Eles ficaram várias horas à deriva até serem resgatados.





































































































































