Independente x Tupã - Para o Galo, vencer em casa é obrigação
A partida será realizada às 20 horas, em Limeira
Nesta quinta-feira às 20 horas, no "Estádio Comendador Agostinho Prada", na cidade de Limeira, Independente Futebol Clube e Tupã se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Limeira, SP, 05 (AFI) – Nesta quinta-feira às 20 horas, no “Estádio Comendador Agostinho Prada”, na cidade de Limeira, Independente Futebol Clube e Tupã se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Os dois times empataram na estreia, porém o Independente empatou jogou fora de casa contra a Francana. Já o Tupã empatou com o São Carlos jogando em casa em 1 a 1. A partida será realizada às 20 horas, em Limeira.
Pensando na concorrência por posições na tabela de classificação, os dois times prometem fazer um grande partida, na busca pelos três pontos. Confiante, os torcedores do Independente de Limeira prometem lotar o Pradão, e fazer uma grande festa, para o primeiro confronto do time, diante da torcida na competição.

Vencer ou vencer
Mesmo pregando respeito ao adversário, que manteve uma base do time que ficou em terceiro lugar na Segundona de 2013, e tem o ídolo corinthiano, Tupãzinho como treinador, Álvaro Gaia, comandante do Independente, entende que a obrigação de quem joga em casa é vencer, e é justamente com esse pensamento que o Galo vai entrar em campo. Em relação ao time que empatou em Franca no ultimo domingo, duas novidades estão a disposição do treinador.
O goleiro titular da equipe, Geison, foi liberado pelo departamento médico e esta em condições de atuar contra o Tupã, e desta forma retorna a sua condição de titular. Outro que também esta recuperadoe vai ter a oportunidade de fazer a estreia com a camisa do Independente é o experiente lateral-esquerdo Andrézinho, que na pré-temporada foi titular absoluto da ala-esquerda e tem a confiança de Álvaro Gaia.
O ponto de interrogação na cabeça do treinador do Independente é no setor defensivo, sem poder contar com os novos volantes contratados, Tiago Silva e Jordy Guerreiro, a única solução é trabalhar com as cartas que tem nas mãos. Os volantes Fabiano, André Luiz, Renan e o zagueiro Xandão, são as opções de uso para posição.
O zagueiro Xandão, pode jogar ao lado de Denner Gaúcho na zaga, liberando o zagueiro Alysson, para jogar mais avançado fazendo a função de um volante de contenção e Fabiano fazendo a função de segundo volante. Álvaro Gaia, também pode fazer outras experiências no treino de preparação final, nas demais posição o treinador deve manter a base.
“Tivemos uma boa conversa referente ao nosso primeiro jogo em Franca, todo o elenco compreendeu que deixamos de sair com a vitória, por erros que poderiam facilmente ser evitados. Contra o Tupã, será o nosso primeiro jogo em casa, e a oportunidade de se apresentar a torcida limeirense, fomos fazer todo o possível para deixar uma boa impressão aos nossos torcedores, e favor nos doar ao máximo pela vitória em casa. Pois acreditamos, que em um campeonato de pontos corridos, a vitória em casa é uma obrigação”, comentou, Álvaro Gaia.
Confiante
O Tupã, da presidenta Fabiane Bizo Menezes, tem um bom planejamento, e quer ser uma das surpresas na Série A3 de 2014, se tornando naturalmente um adversário competitivo dentro da competição, e quando sai dos seus domínios, vem com força total na intenção de faturar pontos.
No inicio da semana, o treinador da equipe, Pedro Francisco Garcia, que ficou conhecido como o eterno Tupãzinho, pela torcida do Corinthians, deu indícios de que deixaria o cargo de treinador do clube. O caso repercutiu na cidade e principalmente no elenco e torcedores do Tupã, que admiram e tem o treinador Tupãzinho como ídolo.
Após uma conversa com a presidenta do clube, foi “lavado as roupas sujas” e Tupãzinho declarou que fica no comando do time.
Sem mistérios, o time do Tupã vem para Limeira, o treinador Tupãzinho vai manter a mesma formação que empatou em casa contra o São Carlos no ultimo domingo, o objetivo do treinador é manter a base para ir adquirindo consistência e entrosamento, para conquistar bons resultados no decorrer da competição e ficar entre os oito primeiros colocados.
Esperando um grande público, a diretoria do Independente colocou a venda os ingressos para o confronto entre Independente e Tupã, pelo preço promocional de R$ 10,00 até uma hora antes do jogo (19 horas). Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda: Banca IV Centenário, Coruja Supermercados, Natura Distribuidora de Agua, Good´s Lanches.





































































































































