Goiano: Jogador do Vila Nova é flagrado no doping por uso de cocaína

O meia e capitão do time afirmou ter usado a substância em novembro do ano passado

Na manhã desta quinta-feira, o Vila Nova recebeu uma triste notícia. Robston, 32 anos, meia e capitão do time, foi flagrado no exame antidoping por uso de cocaína no dia 2 de novembro do ano passado, quando o Tigre enfrentou o Sampaio Corrêa.

0002048155689 img

Goiânia, GO, 06 (AFI) – Na manhã desta quinta-feira, o Vila Nova recebeu uma triste notícia. Robston, 32 anos, meia e capitão do time, foi flagrado no exame antidoping por uso de cocaína no dia 2 de novembro do ano passado, quando o Tigre enfrentou o Sampaio Corrêa pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C.

0002048155689 img

Segundo o departamento jurídico do Vila Nova, a CBF enviou uma carta na última quarta-feira comunicando o resultado do exame antidoping e dando o direito ao clube e ao jogador de pedir a contraprova. Porém, Robston confirmou que utilizou a substância e, assim, será punido previamente nos próximos dias. O jogador participou normalmente do jogo da última quarta-feira, contra o Anápolis, já que o STJD ainda não foi notificado.

Durante entrevista coletiva concedida pelo presidente Joás Abrantes, todos da diretoria e, inclusive o técnico Heriberto da Cunha, demontraram apoio total a Robston, que deverá pegar um longo gancho de suspensão.

O diretor jurídico do Vila Nova, Rodolfo Otávio Mota, afirmou que a demora no resultado do exame antidoping foi normal, levando em consideração que o processo é realizado de forma minuciosa nos Estados Unidos. A substância encontrada no organismo de Robston foi a benzoilecgonina, derivada do metabolismo da cocaína.

Confira o comunicado oficial da diretoria do Vila Nova

O departamento médico do Vila Nova Futebol Clube foi comunicado, na quarta-feira (5/2), pela Comissão de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol, que o atleta Carlos Robston Ludgero Júnior teve resultado positivo em teste de doping.

A amostra foi coletada no dia 2 de novembro de 2013, após a partida entre Vila Nova e Sampaio Corrêa, realizada no estádio Serra Dourada durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A substância encontrada foi benzoylecgonine.

A diretoria do clube lamenta o ocorrido e informa que dará todo suporte necessário ao atleta.

Diretoria

Vila Nova Futebol Clube