Paulistão: "Milagreiro" confirma contato para assumir Comercial
Treinador deve ser confirmado ainda nesta quinta-feira como novo técnico do Bafo
Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) – Desperada, tentando reparar o erro de ter contratado Toninho Cecílio, a diretoria do Comercial iniciou as buscas pelo novo comandante na sequência do Campeonato Paulista. Favorito para assumir o cargo, Vágner Benazzi admitiu ter sido procurado e está perto de assumir o Bafo.

“Meu genro está conversando com a diretoria. Existe esse contato já e também tenho outras propostas, mas dou preferência ao Comercial. Falta o acerto financeiro, pois tenho a minha comissão técnica, com um preparador físico e dois auxiliares”, afirmou o técnico.
O acerto financeiro é o principal entrave. No início do Paulistão, ele era o nome preferido dos dirigentes, mas a pedida salarial do treinador acabou melando o negócio. Conhecido pela fama de salvar equipes do rebaixamento, Benazzi poderá reencontrar a torcida do Comercial, clube pelo qual foi jogador na década de 80 e como treinador em 1994.
A decisão foi tomada em uma reunião realizada logo depois da derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, no Palma Travassos, na noite da última quarta-feira. Mostrando não estar acompanhando o desempenho do time dentro de campo, o presidente Nelson Lacerda disse que o novo treinador será do mesmo nível do “excelente” grupo do Bafo.
Sem vencer há três jogos – empate com Oeste e derrotas para Rio Claro e Ponte Preta -, o Comercial é o penúltimo colocado do Grupo A, com quatro pontos, mas figura na zona de rebaixamento do Paulistão, ocupando a 18ª colocação. Além do Bafo, Portuguesa, Paulista e Atlético Sorocaba estariam na Série A2.
O Comercial volta a campo apenas na próxima terça-feira, contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, pela sétima rodada. Até lá, a diretoria já deve ter definido o novo treinador.





































































































































