Após completar 50 anos no rádio, repórter é homenageado pelo Corinthians
Repórter da Transamérica FM foi reconhecido por cobrir o dia a dia do clube por mais de vinte anos
O jornalista Roberto Carmona, repórter da Transamérica Esportes e comentarista do programa Papo de Craque, tem muito motivos para comemorar.
Campinas, SP, 06 (AFI) – O jornalista Roberto Carmona, repórter da Transamérica Esportes e comentarista do programa Papo de Craque, tem muito motivos para comemorar. Após ser premiado pelo Troféu Ford Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) e pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), em reconhecimento aos 50 anos de carreira na imprensa esportiva, agora foi homenageado pelo Sport Clube Corinthians Paulista, por cobrir a rotina do time por mais de vinte anos.
Roberto Carmona (à esquerda) e Edu Gaspar (à direita)Considerado o mais experiente repórter esportivo em atividade no Brasil, o jornalista ganhou uma camisa oficial personalizada e foi recebido no Centro de Treinamento pelo gerente de futebol, Edu Gaspar. “Nunca imaginei receber uma homenagem de um clube tão importante como o Corinthians. Foi uma grata surpresa“, afirma.
Inspiração para muitos profissionais do jornalismo, Carmona participou da cobertura de grandes eventos esportivos, incluindo dez Copas do Mundo, e garante que uma relação de respeito com os clubes e os torcedores é fundamental para essa carreira. “Nunca explorei nenhum time para conseguir espaço ou para aparecer. Checar a informação antes de dar a notícia é uma regra básica”, finaliza.
Roberto Carmona nasceu em Presidente Bernardes, interior Paulista, em 22 de março de 1936. Sempre exercendo a profissão de repórter esportivo, iniciou a carreira na década de 1960, na rádio Panamericana, atual Jovem Pan. Está na Transamérica FM desde 2001.





































































































































