CARIOCA: Nova Iguaçu empata com o Resende fora de casa e segue próximo do G-4

Laranja da Baixada chegou a abrir 2 a 0, com gols de Erick Foca e Dieguinho

Após duas vitórias seguidas fora de casa, o Nova Iguaçu obteve outro bom resultado nesta quinta-feira. Novamente como visitante, a Laranja da Baixada empatou em 2 a 2 com o Resende, no Estádio do Trabalhador.

0002048155891 img

Resende, RJ, 06 (AFI) – Após duas vitórias seguidas fora de casa, o Nova Iguaçu obteve outro bom resultado nesta quinta-feira. Novamente como visitante, a Laranja da Baixada empatou em 2 a 2 com o Resende, no Estádio do Trabalhador, e manteve a quinta posição na Taça Guanabara, com 11 pontos, apenas dois atrás da zona de classificação para as semifinais. Erick Foca e Dieguinho fizeram os gols do NIFC.

0002048155891 img

O primeiro tempo do jogo foi para lá de movimentado. Jefferson começou trabalhando com uma grande defesa em chute de Marcel. O Nova Iguaçu, que precisava da vitória para se manter colado no G4, esperava para sair em velocidade. E chegou ao gol desta forma. Com 10 minutos, Dieguinho enfiou na medida para Erick Foca, que avançou e tocou na saída do goleiro Mauro: 1 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, o Nova Iguaçu tentava controlar o jogo com a posse de bola em seu campo de ataque. O Resende, por outro lado, apostava nos lançamentos de Hiroshi e Marcel para o centroavante Clebson e em chutes de fora, como o de Léo Silva, que Jefferson conseguiu espalmar após desviar na zaga.

Melhor em campo, a Laranja da Baixada logo chegou ao segundo gol. Erick Foca fez rápida tabela com Geovani e, na hora de finalizar, foi derrubado dentro da área por Geovane Maranhão. Dieguinho cobrou o pênalti no ângulo esquerdo de Mauro e ampliou a vantagem dos visitantes: 2 a 0.

O Resende então precisou se lançar ao ataque. Primeiro, Jefferson fez uma defesaça em chute de fora da área de Clebson. Depois, o árbitro Lenilton Rodrigues marcou pênalti de Rodrigo César em Thiago Salles. Marcel foi para a cobrança e chutou no meio do gol, diminuindo a vantagem. O NIFC sentiu o baque e dois minutos depois Hiroshi acertou um belo chute de fora, empatando a partida em 2 a 2.

No retorno para o segundo tempo, o Nova Iguaçu voltou a equilibrar a partida e por pouco Peter não recolocou os visitantes novamente em vantagem, depois de acertar o lado de fora da rede após boa jogada pela direita. O jogo ficou franco, com as duas equipes buscando o gol. Mesmo jogando fora de casa, o NIFC não se acovardou e tentava chegar ao gol, pelos lados de campo.

A Laranja da Baixada tinha as melhores chances, sempre em jogadas de contra-ataque, mas o último passe não estava saindo do jeito que os atacantes esperavam. Assim, o Nova Iguaçu volta para a Baixada Fluminense com um ponto na bagagem. O próximo compromisso no Campeonato Carioca será domingo, às 17 horas, contra o Vasco, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.