Penapolense 1 x 0 São Bernardo - Com dois a mais ficou fácil para o CAP
Bernô teve dois jogadores expulsos e não conseguiu segurar o time mandante
Mesmo atuando quase o segundo tempo inteiro com dois jogadores a mais, o Penapolense sofreu muito para bater uma boa defesa do São Bernardo e venceu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista Chevrole
Penápolis, SP, 06 (AFI) – Mesmo atuando quase o segundo tempo inteiro com dois jogadores a mais, o Penapolense sofreu muito para bater uma boa defesa do São Bernardo e venceu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista Chevrolet. A partida aconteceu no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
Com a vitória, o Penapolense chega a dois jogos sem perder (havia vencido o Mogi Mirim no último final de semana) e pula para a 2ª posição do Grupo A, com nove pontos. O time de Penápolis torce por uma derrota do Linense contra o Santos ainda nesta quinta-feira para manter se manter na zona de classificação.
Já o São Bernardo continua na zona de classificação do Grupo C, com dez pontos, na 2ª posição.
O jogo
Os dois times fizeram um primeiro tempo fraco, de muito estudo e poucas chances claras de gol. O São Bernardo abusou das faltas duras, mas o Penapolense não aproveitou as bolas paradas para levar perigo ao gol defendido por Wilson Júnior. A primeira oportunidade de finalização apareceu apenas aos 29 minutos. Depois de um cruzamento de Rodnei pelo lado direito, Alex Créu, de costas para o gol, tentou finalizar de bicicleta, mas jogou a bola por cima do gol.
A partida ficou mais complicada para o São Bernardo ao 30 minutos, quando após um puxão na camisa de Washington, Daniel Pereira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico Edson Boaro, então, foi obrigado a tirar o meia Erick Flores e ajustar o time com a entrada do volante Willian Favoni.
Mesmo com um jogador a menos, o São Bernardo conseguiu assustar aos 34 minutos. Em um contra-ataque muito rápido, Márcio Diogo conseguiu carregar a bola até a entrada da área. Quando tentou driblar o goleiro Samuel, foi desarmado e desperdiçou grande chance.
Bernô perde mais um jogador
Na volta do intervalo, os dois times continuaram sem criar muitas oportunidades e os jogadores muito agressivos na partida. Se os atletas não apareciam em lances de efeito, apareciam em lances violentos e não demorou muito para o São Bernardo perder outro jogador. Aos 20 minutos, Fernando Lombardi deu um empurrão em Gualberto na frente do árbitro e recebeu o cartão vermelho direto.
Com um jogador a mais, o Penapolense foi com tudo para frente e pressionou o time do técnico Edson Boaro no seu campo de defesa até conseguir o gol da vitória. Aos 41 minutos, Douglas Tanque recebeu de costas para o gol, girou e chutou forte com o pé esquerdo, sem chances para o goleiro Wilson Júnior.
Próximos jogos
O Penapolense volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, para enfrentar o Paulista, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O São Bernardo joga na mesma data e horário, em São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio, contra o Atlético Sorocaba. Os jogos serão válidos pela 7ª rodada.





































































































































