São Paulo 2 x 0 Paulista - Zagueiro-artilheiro e Morumbi salvam o Tricolor
O Soberano está com 100% de aproveitamento no Estádio Cícero Pompeu de Toledo
São Paulo, SP, 06 (AFI) – Com outra boa atuação do zagueiro Antônio Carlos, o São Paulo manteve a invencibilidade no Estádio do Morumbi. Mesmo abalado por conta da derrota no clássico contra o Palmeiras, o Tricolor Paulista se reabilitou no Campeonato Paulista Chevrolet, na noite desta quinta-feira, ao vencer o Paulista de Jundiaí, pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
O São Paulo não teve muita dificuldade para conquistar a sua quarta vitória no Campeonato Paulista, todas no Estádio do Morumbi. Porém, o Tricolor Paulista contou mais uma vez com o faro de gol do zagueiro Antônio Carlos, que chegou ao seu quarto gol. Luís Fabiano fez o quinto e assumiu a artilheira da competição, ao lado de Henrique da Portuguesa.
Com a vitória, o São Paulo se isolou ainda mais na liderança do Grupo A. O Tricolor Paulista soma 12 pontos, abrindo três da Penapolense, segundo colocado, e cinco do Linense, este ainda joga nesta quinta-feira diante do Santos.
Já o Paulista segue sem vencer na competição. Mesmo com a estreia do técnico Márcio Bittencout, o Galo foi apático e não conseguiu surpreender o Tricolor Paulista. O time de Jundiaí está na última colocação do Grupo C, com apenas dois pontos conquistados, e precisa se reabilitar rapidamente para se livrar o quanto antes da zona de rebaixamento.
De novo, ele!
Empolgados com a estreia do técnico Márcio Bittencourt, o Paulista saiu para o ataque logo aos dois minutos da primeira etapa. David fez o pivô, rodou e chutou. Rogério Ceni caiu para fazer a primeira defesa no embate. O São Paulo foi aparecer no ataque apenas aos 22 minutos. Álvaro Pereira aproveitou a sobra e soltou a bomba. A bola passou perto do gol de Juliano e seguiu para a linha de fundo.
Aos 30 minutos, o São Paulo não desperdiçou. Álvaro Pereira cobrou falta, a bola atravessou toda a área e parou nos pés do zagueiro-artilheiro, Antônio Carlos, chutar com o bico da chuteira para abrir o placar. O Tricolor Paulista tentou ainda com Osvaldo, mas foi só.
Já o Paulista sentiu o gol e não conseguiu ameaçar o gol defendido por Rogério Ceni. A forte marcação defensiva do São Paulo se destacou por todo o primeiro tempo, o que fez com que o Galo tivesse pouquíssimas chances de igualar o marcador.
Comandando a artilharia!
O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo. Os quatro minutos, a primeira boa chance. Álvaro Pereira achou Paulo Henrique Ganso livre, sem marcação. O meia arriscou o chute, mas pegou muito mal na bola. Em seguida, o lateral lançou Luís Fabiano, que obrigou Juliano a fazer uma linda defesa e salvar o Paulista.
Aos 15 minutos, Luis Fabiano fez o segundo do São Paulo e se tornou o artilheiro da competição, ao lado de Henrique da Portuguesa. Osvaldo fez boa jogada pelo lado direito de campo e rolou para área. O “matador” apareceu livre de marcação e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Com dois a mais no placar, o São Paulo tomou conta do jogo e ainda teve a chance de fazer o terceiro aos 21 minutos. Luis Ricardo arriscou de longe, mas Juliano fez boa defesa. Em seguida, Osvaldo tentou fazer o dele, mas também desperdiçou a oportunidade.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o São Paulo vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta neste domingo, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Paulista entra em campo diante do Penapolense na terça-feira, às 19h30, no Jayme Cintra, em Jundiaí.





































































































































