QUE FASE! Torcedor do Timão viaja em “navio do Palmeiras” e processa agência
A justiça negou o pedido do indivíduo, que tomou uma lição de moral sobre a cor verde
Campinas, SP, 07 (AFI) – Em campo, o Corinthians vive má fase. O time está em crise e já não vence há quatro rodadas do Campeonato Paulista. Na penúltima colocação do Grupo C, o Timão já começa a se distanciar dos primeiros colocado e começa a vê a zona de rebaixamento cada vez mais perto. Fora das quatro linhas, porém, a fase também não é nada boa. Nos últimos dias, um torcedor corintiano entrou com um processo contra a CVC, que acabou sendo negado pela Justiça.
O torcedor teria acertado com a agência um pacote marítimo de cinco dias, onde estaria apenas “Fiel Torcedor”. Porém, quando chegou para embarcar nada aconteceu como esperava. A decoração do navio lembrava o Palmeiras e grande parte das pessoas que estavam no cruzeiro eram torcedores alviverdes, o que acabou o irritando.
Não satisfeito com a viagem que fez com seus familiares, o torcedor entrou com uma ação pedindo indenização de R$ 30 mil por danos morais. O indivíduo alegou descumprimento do contrato e justificou que não pôde nem ouvir o hino do Timão na viagem, devido a quantidade de palmeirenses, porém, teve a ação negada pela Justiça, que não deu chances para um possível recurso, e se isso não bastasse, teve que ouvi a importância da cor verde.
“O azul do mar, o verde das matas, o branco das nuvens, o vermelho dos faróis, não podem causar a qualquer ser humano dano moral. Resta ao apelante reservar seu ímpeto para as arquibancadas dos estádios nos dias de jogos de seu time, onde a decoração será quase inteiramente das cores desejadas”, disse a relatora Cláudia Sarmento Monteleone, à ESPN.
O julgamento aconteceu na 2ª Vara Cível de Itatiba, na 17ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).





































































































































