Baiano: Galícia rescinde com treinador após conquistar a classificação

Ricardo Silva assumirá a vaga deixada por Waguinho Dias e deve ser apresentado nesta sexta

0002048156086 img

Salvador, BA, 07 (AFI) – O Galícia está com treinador novo para a disputa da primeira fase da segunda fase do Campeonato Baiano, que agora conta com Vitória, Vitória da Conquista e Bahia, clubes que estavam na disputa pelo título da Copa do Nordeste – o Leão segue vivo. Após carimbar a vaga no G5, o Azulino surpreendeu e acertou, na manhã desta sexta-feira, a rescisão com o técnico Waguinho Dias, que comandou o time em toda a primeira fase.

0002048156086 img

Logo em sua chegada no Galícia, Waguinho Dias encontrou o clube sem estrutura. Em cima disso, montou um elenco forte e fez com que a equipe tivesse um objetivo na competição: brigar pelo título, mas primeiramente conquistar a vaga na segunda fase, o que acabou sendo concluídos após nove rodadas. O treinador conquistou quatro vitórias, dois empates e ainda teve duas derrotas à frente do Azulino na competição.

“Fiquei surpreso com a troca até porque realizamos uma boa campanha, onde chegamos na última rodada com chances de ficar com a taça. Conquistamos nosso principal objetivo que era a classificação. Achei muito estranho a atitude da diretoria em rescindir o contrato, mas saio de cabeça erguida e a vida continua”, afirmou Waguinho, ao Portal Futebol Interior.

Com a rescisão de Waguinho, o Galícia não perdeu tempo e já acertou com o novo treinador para a segunda fase do Campeonato Baiano. Ricardo Silva, de 54 anos, será apresentado oficialmente ainda nesta sexta-feira e comandará a equipe diante do Bahia, em partida que acontecerá neste domingo, na Arena Fonte Nova.

O novo treinador tem passagens por clubes como Vitória, Botafogo de Salvador e ASA de Arapiraca e como jogador vestiu a camisa de Botafogo, Atlético-MG e Bahia.