Japonês: Nelsinho Batista aprova primeiro teste do Kashiwa Reysol

De olho na estreia do Nacional, time japonês realiza pré-temporada desde o dia 27 de janeiro

0002048156118 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Aos poucos, o técnico brasileiro Nelsinho Batista (foto) vai dando uma nova cara ao Kashiwa Reysol Versão 2014. O clube japonês está em pré-temporada na cidade de Ibusuki, localizada na província de Kagoshima, no sudoeste do Japão e, além dos treinamentos, começou a série de amistosos. No primero desafio, o time do treinador brasileiro venceu, por 3 a 1, o time da Universidade de Kagoshima.

0002048156118 img

Aos poucos a gente acerta o time. Não podemos pular etapas. É um novo ciclo, uma nova temporada e temos que ter paciência. Gostei da movimentação. O resultado é o que menos importa. Lógico que vencer é sempre bom, mas neste momento quero ver o desempenho dos jogadores”, comentou Nelsinho ao site Grande Área.

O grande destaque foi o camisa 10 Leandro Domingues. O baiano mostrou que está recuperado da lesão no púbis, que o fez voltar para o Brasil no ano passado onde realizou uma cirurgia com o médico Joaquim Grava, do Corinthians. Além de boa movimentação, o baiano acertou a trave depois de uma cabeçada e deu passe para o primeiro gol do Kashiwa.

“Fiquei feliz com a minha participação. Já vinha me sentindo muito bem nos treinos, mas era importante jogar e fazer todos os movimentos de uma partida. Graças a Deus, nos 70 minutos em que fiquem em campo, corri bastante, chutei e não senti nada. Estou pronto para voltar a ser útil ao Reysol dentro de campo. Em 2013, não pude ajudar muito, mas nesse ano quero fazer de tudo para recolocar o clube na Liga dos Campeões da Ásia. Esse é o único título que falta para mim pelo Kashiwa e não vou desistir de conquistá-lo”, disse Leandro.

Os outros gols marcados pelo Kashiwa Reysol foram de Kurisawa e Oshima. Toda a delegação retornará à cidade de Kashiwa nesta sexta-feira (7/2) e fará sua última semana de preparação para o confronto diante do JEF United em seu centro de treinamento.

A estreia na J-League será dia 16 de fevereiro, no 20º Chiba Derby Match, contra o rival JEF United.