Mogi Mirim x Corinthians - Contra crise e problemas, Timão joga em Mogi Mirim

Corinthians já está vindo de quatro derrotas seguidas e se preocupa com a zona de rebaixamento

Mogi Mirim, SP, 08 (AFI) – Em crise, sem saber o que fazer e passando por uma reformulação no meio do Paulistão, com todo este cenário e totalmente sem o apoio dos seus torcedores, o Corinthians viaja para Mogi Mirim, onde enfrenta o time da casa, neste domingo, às 19h30, no Estádio Romildão, em Mogi.

Com apenas seis pontos e vindo de quatro derrotas seguidas, o time precisa vencer para se distanciar de vez da zona de rebaixamento, caso contrário, além de ficar longe da classificação, também corre sério risco de queda. No momento, está com seis pontos, na lanterna do Grupo B.

Por sua vez, o Mogi Mirim é o quarto do Grupo D, com dez pontos e briga com o Rio Claro e Bragantino, por uma vaga entre os dois primeiros.

Rivaldinho é a aposta!
Rivaldo Vitor Borba Ferreira Júnior ou simplesmente Rivaldinho. Nas costas do garoto de 19 anos, além da pressão de ser filho do pentacampeão Rivaldo, estará a missão de balançar as redes contra o Corinthians.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Rivaldinho deixou o time no no meio do ano passado e foi algoz do alvinegro durante a disputa do Campeonato Paulista sub-20. Ele marcou o gol que eliminou o Corinthians na semifinal do torneio. Na equipe profissional, Rivaldinho aproveitou a lesão de Magrão para assumir a camisa 9. Titular nas últimas duas partidas, tem dois gols e começará entre os onze mais uma vez.

“O Magrão ficou muito tempo parado e precisa ganhar ritmo com bola para voltar. Enquanto isto, não devemos mexer no time”, adiantou o técnico Airton Silva. Como não tem nenhum desfalque por lesão ou cartão, o treinador repetirá a escalação da vitória sobre o Osasco Audax, por 3 a 1, dentro de casa.

Mudanças e mudanças!
O técnico Mano Menezes resolveu fazer nova mudança na escalação do Corinthians, na tentativa de melhorar o setor ofensivo do time. Assim, tirou o atacante peruano Guerrero para a entrada de Emerson, que deve fazer dupla com Romarinho.

Herói da conquista do título mundial, quando marcou o gol na final contra o Chelsea, Guerrero tem sido titular desde que chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2012. Agora, diante da péssima fase corintiana – já são quatro derrotas seguidas no Paulistão -, acabou sobrando para ele, que deve deixar o time.

Mano vem fazendo mudanças para tentar tirar o time da má fase. Foi assim na última quarta-feira, diante do Bragantino, quando ele apostou na escalação dos meias Ramirez e Zé Paulo, que serão mantidos para o jogo deste domingo. Agora, o treinador testa uma nova dupla de ataque, com Emerson ao lado de Romarinho.

Além da troca no ataque, Mano promoveu o retorno da dupla de zaga titular, que cumpriu suspensão na última rodada – assim, Felipe e Cléber voltam para a reserva.