Lusa pode contratar advogado especialista em “causas urgentes” para jogar a Série A

A Portuguesa ainda não desistiu de permanecer na elite do futebol brasileiro

A Portuguesa tem mais uma carta na manga para tentar jogar na Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. Ainda que o clube tenha sido excluído da tabela lançada pela CBF na última quinta-feira, o presidente Ilídio Lico não desistiu.

0002048156762 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – A Portuguesa tem mais uma carta na manga para tentar jogar na Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. Ainda que o clube tenha sido excluído da tabela lançada pela CBF na última quinta-feira, o presidente Ilídio Lico não desistiu de ver o time na principal divisão do futebol brasileiro. Para isso, o clube já entrou em contato com o advogado Maurício Ferrão, que em 2012 ficou conhecido por tirar o santo André da Série D e fazer o time paulista atuar na Série C do Campeonato Brasileiro.

0002048156762 img

Em entrevista ao site ESPN, o advogado confirmou que acredita na possibilidade da Portuguesa atuar na Série A e de que existem argumentos jurídicos para isso. Na visão do advogado, o caso da Lusa é até mais fácil do que o do Santo André em 2012, pois o departamento jurídico da Lusa é mais forte.

Apesar de já declarar oficialmente uma defesa para a Portuguesa, ferrão ainda não foi contratado oficialmente pelo clube, apesar de conversas entre ambos já terem sido feitas.

A contratação de Ferrão deve ser a última cartada da Lusa na tentativa de atuar na Série A. Depois de a CBF ter conseguido reverter a decisão do Tribunal de São Paulo,q eu recolocava a Lusa na Primeira Divisão, o clube paulista coloca as esperanças em novos argumentos jurídicos e em uma investigação que vem sendo realizada pelo Ministério Público de São Paulo.

Maurício Ferrão conseguiu paralisar a Série C e a Série D de 2012 por dois meses. Na ocasião, o Brasil de Pelotas havia sido punido com a perda de seis pontos por ter escalado um jogador de maneira irregular e foi rebaixado para a Série D. Após reverter a punição na justiça comum, o time gaúcho permaneceu na Série C e o Santo André foi rebaixado. Foi aí que Ferrão agiu e conseguiu paralisara s competições, que só retornaram após a volta do santo André para a Série C.

A Portuguesa foi punida com a perda de quatro pontos após escalar, de maneira irregular, o meia Heverton no último jogo da competição do ano passado, contra o Flamengo. Com a perda de pontos, o time foi ultrapassado pelo Fluminense e assim rebaixado para a Série B.