Santos 2 x 0 Comercial – Em noite de Geuvânio, Peixe assume a ponta
O jogador da base marcou os dois gols da vitória santista, que assumiu a liderança da competição
O confronto entre Santos e Comercial, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Chevrolet, foi muito bom e muito disputado, e quem se deu melhor foi o Peixe. Com dois gols de Geuvânio.
Santos, SP, 11 (AFI) – Era a estreia de Leandro Damião na Vila Belmiro, mas quem brilhou mesmo na noite desta terça-feira foi o jovem Geuvânio. O atacante de 21 anos marcou os dois gols da partida, ainda no primeiro tempo, e garantiu a vitória do Santos sobre o modesto Comercial por 2 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Chevrolet.
Com a vitória, o Peixe chegou aos 19 pontos e segue líder do Grupo C. Além disso, o time assumiu a liderança na classificação-geral, passando o Palmeiras. Já o Comercial perdeu mais uma, e permanece na 4ª colocação do Grupo A, com apenas quatro pontos conquistados. Na classificação geral, a equipe ocupa a 18ª posição, e está na zona de rebaixamento.
Santos tranquilo no primeiro tempo
No primeiro lance da partida, no primeiro minuto, o Santos quase abriu o placar. Após cruzamento de Mena, Leandro Damião tenta desviar para o gol, mas o zagueiro Reniê consegue afastar o perigo.

Apesar de ser o visitante, o Comercial não se acuou em campo e foi pra cima do Peixe. Aos 6 minutos, após a zaga do Santos afastar mal a bola, Marcone aproveita a sobra e solta uma bomba para o gol, que acabou saindo por cima do gol.
Mas o Santos se impôs no jogo e, aos 12 minutos, Geuvânio, abriu o placar. Cicinho lança o jogador, que corta a marcação e chuta por baixo do goleiro Marcelo Henrique, abrindo o placar na Vila Belmiro.
Aos 39 minutos o Peixe ampliou o marcador. Mena roubou a bola no campo de defesa, e tocou para Leandro Damião. O novo atacante santista puxou o contra-ataque, carregando a bola até a entrada da área, quando tocou para Geuvânio, que, com muita tranquilidade, tirou do goleiro e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, marcando seu segundo gol na partida.
Comercial pressiona, não marca, e Santos sai com a vitória
Assim como na etapa inicial, o Comercial começou em cima do Santos. Aos 2 minutos, após cobrança de falta de Marcone, Aranha se esticou todo e colocou a bola para escanteio, fazendo uma bela defesa.
Após bom ataque do Santos, Geuvânio quase marcou o terceiro. Aos 16 minutos, Thiago Ribeiro tocou para Cícero na esquerda. O meia cruzou fechado para a área, e o goleiro Marcelo Henrique saiu do gol sem achar nada. A bola ia sobrando pro artilheiro da noite, mas o atacante não conseguiu mandar para o gol.
Aos 22 minutos, a situação começou a ficar mais complicada para o Comercial. Após colocar a mão na bola para evitar um contra-ataque santista, Willian Simões levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.
Leandro Damião teve a melhor oportunidade de marcar o seu primeiro gol com a camisa do Santos quando, aos 29 minutos, recebeu um belo cruzamento da direita. Sozinho dentro da área, o atacante tentou cabecear a bola, mas acabou errando e perdeu uma boa chance.
Próximos jogos
Pela oitava rodada do Campeonato Paulista Chevrolet, o Santos enfrenta a Penapolense, domingo, às 18h30, no Estádio Tenente Carriço. Já o Comercial joga no sábado, às 19h30, diante da sua torcida, contra o São Bernardo, para tentar se reabilitar no Grupo A.





































































































































