Pernambucano: Ferron comemora gol e bom momento do Sport

Leão lidera o Estadual, mas seu próximo desafio será pelo mata-mata da Copa do Nordeste

0002048158306 img

Recife, PE, 14 (AFI) – O zagueiro Ferron (foto), aos poucos, conquista seu espaço no sistema defensivo do Sport. Mesmo na zaga, o ex-jogador da Ponte Preta acha brechas e marca gols como fez na goleada do Leão, por 4 a 0, sobre o Salgueiro – campeão do 1º Turno.

“Estou muito feliz. Tenho trabalhado duro e foi recompensado com este gol. Lógico que nossa primeira missão é defender, mas se tiver espaço vou buscar ajudar meus companheiros com gols”, comentou ele ao site Grande Área.

0002048158306 img

A vitória deixou o Sport na liderança do Hexagonal do Título no Campeonato Pernambucano com três pontos e aproveitamento de 100%. O Leão voltará a jogar pelo Estadual na próxima quarta-feira, às 22 horas, diante do Porto, em Caruaru.

Antes, porém, o Sport terá o primeiro desafio do mata-mata da Copa do Nordeste. O Rubro-negro vai encarar o CSA, na Ilha do Retiro, em Recife, neste domingo, às 16 horas, pelo jogo de ida das quartas-de-final.

Mais de Ferrón:
Antes de chegar ao Sport, Ferron passou três anos na Ponte Preta. Ferrón foi contratado pela Macaca no início de 2011, após indicação do técnico Gilson Kleina. Desde que chegou, o jogador entrou em campo em nada menos que 148 partidas, sendo 143 delas como titular.

Antes de desembarcar no Majestoso, o xerifão havia defendido apenas clubes de menor expressão. Revelado no Rondonópolis-MT, da cidade homônima onde nasceu, ele atuou por Tubarão-SC, Uberlândia-MG, 15 de Campo Bom-RS, TSW Pegasus (Hong Kong), São José-SP, Mirassol e Ituiutaba-MG (atual Boa Esporte).

Ferron também sempre chamou a atenção fora dos gramados pelo bom humor: o jogador dava apelidos a todos os colegas de campo, funcionários da Ponte e até profissionais da imprensa. Também contava piadas peculiares, como prova a despedida antecipada que fez no dia em que o elenco chegou da Argentina em Campinas e já saiu de férias.