São Paulo x Portuguesa - Instabilidade, sina e Lusa embalada!
Nos últimos seis duelos entre tricolores e lusitanos apenas os mandantes venceram
São Paulo quer colocar um fim à sua irregularidade neste Campeonato Paulista Chevrolet. Para isso, aposta em uma sina que marca os clássicos contra a Portuguesa: nos últimos seis duelos apenas os mandantes venceram.
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O São Paulo quer colocar um fim à sua irregularidade neste Campeonato Paulista Chevrolet. Para isso, aposta em uma sina que marca os clássicos contra a Portuguesa: nos últimos seis duelos apenas os mandantes venceram. Os dois times se enfrentam neste sábado, no exótico horário das 21 horas, no Morumbi, na capital paulista, pela oitava rodada.
Nos últimos confrontos, o Tricolor venceu as quatro vezes em que enfrentou a Lusa no Morumbi. Foram vitórias por 2 a 0, em 2011, por 2 a 1 e 3 a 1 em 2012, e no ano passado por 2 a 1 novamente. Enquanto isso, a Lusa ganhou, por 1 a 0, em 2012, e 2 a 1, em 2013, no Canindé.
No retrospecto geral, a vantagem são-paulina também é confortável. Em 243 partidas, foram 118 vitórias tricolores, 63 empates e 62 vitórias lusitanas. O Sampa marcou 412 gols e sofreu 279.
Sampa em baixa
O momento atual do São Paulo vive um pior momento, apesar de liderar o Grupo A, com 12 pontos. O problema é que nos últimos três jogos, perdeu para Palmeiras (2 x 0) e Ponte Preta (2 x 1). Derrotas que mostraram algumas das fragilidades do time de Muricy Ramalho.
Em compensação, depois de passar cinco rodadas sem vencer, a Lusa chega embalada pelas vitórias sobre Atlético Sorocaba, por 3 a 1, e Linense, por 4 a 0, na oitava rodada do Campeonato Paulista. Todas sob o comando de Argel Fucks, que está com 100%.
Os dois resultados positivos mudaram o astral do elenco lusitano. No entanto, ainda não foram suficientes para afastar o clube das últimas posições. Com apenas sete pontos, a Lusa pode voltar para a zona de rebaixamento, em caso de um tropeço.
Luis Fabiano está de volta
Novo trio!
O São Paulo vai ter um novo trio de ataque neste sábado. Se, no fim de semana passado, contra a Ponte Preta, Luis Fabiano foi poupado, agora ele está de volta e vai poder atuar pela primeira vez ao lado de Pabon, jogador contratado recentemente junto ao Valência.
E o colombiano comemora a oportunidade de atuar com o artilheiro tricolor no trio formado por eles e por Ademilson. “O Luis Fabiano é um grande jogador, uma referência para todos”, comentou Pabon.
Por outro lado, o técnico Muricy Ramalho terá dois importantes desfalques. O polivalente Rodrigo Caio e o lateral Álvaro Pereira estão fora pelo terceiro amarelo. As vagas devem ficar com Roger Carvalho e Reinaldo, respectivamente.
Argel quer manter 100%
Desfalque sério
Para enfrentar o São Paulo, Argel Fucks já definiu quais serão os 11 titulares que irão entrar em campo na noite deste sábado. Com uma lesão no adutor da coxa direita, o goleiro Glédson foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Tom. Outro desfalque é o volante Bruninho, que se transferiu para o Palmeiras.
Por outro lado, o treinador terá o retorno de dois jogadores que cumpriram suspensão automática. O zagueiro Diego Augusto e o meia Giovanni retornam, mas o primeiro deve aparecer entre os titulares, assumindo o lugar de Gustabo Tabalipa, que fica como opção no banco de reservas.
“A gente vem numa crescente. Tivemos momentos difíceis e agora conseguimos duas vitórias seguidas. O Paulistão é um campeonato muito forte e não dá para escolher adversário. O São Paulo é um grande time, mas a Portuguesa precisa da vitória, até mais que o São Paulo, e vamos em busca dela. Vencer o clássico seria perfeito para a gente”, afirmou Diego Augusto.





































































































































