Linense x Paulista - Duelo contra a Série A2
O Galo do Japi ainda não venceu nenhum jogo e o Elefante está perto da degola
Lins, SP, 15 (AFI) – Dois candidatos ao rebaixamento à Série A2 irão se enfrentar neste domingo em uma partida que promete ser muito tensa pela situação vivida pelos clubes. Linense e Paulista se enfrentam no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
O Linense vem de duas derrotas seguidas, sendo que a última foi uma goleada diante da Portuguesa, por 4 a 0, e está com sete pontos, muito perto da zona de rebaixamento e em terceiro lugar no Grupo A. A situação do Paulista é ainda mais desesperadora. Passando por problemas financeiros, o time de Jundiaí somou apenas dois pontos e está na penúltima colocação da classificação geral.

Mudanças no Elefante
Mesmo sem entrar em campo há mais de dois meses, Nikão deve fazer sua estreia pelo Linense, já que treinou entre os titulares. Apresentado nesta quinta-feira, o meia já vinha treinando com o elenco do Elefante desde a última semana. Por conta disso, o técnico Bruno Quadros decidiu aproveitar o jogador, que pertence ao Atlético-MG, deve ganhar a vaga de Rodriguinho.
Após a goleada para a Portuguesa, por 4 a 0, o treinador ainda fará outras alterações de ordem técnica. O meia Fernandinho retorna ao time titular. Com isso, os volantes Thiago Santos, que se recupera de lesão, ou Leandro Ferreira devem perder a vaga.
As modificações, entretanto, não devem parar por aí. Bruno Quadros deve também promover novidades nas duas laterais. Marcelo treinou no time principal pelo lado direito na vaga de Murilo. Na esquerda, João Paulo substituiu seu xará João Lucas.
Indas e vindas
A sequência de sete jogos sem vitórias fez a diretoria do Paulista dispensar cinco jogadores: os laterais Raul e Jeff Silva, o volante Fabrício e os meias Esquerdinha e Dinelson. Por outro lado, o clube anunciou a contratação de Diego Rosa, que fará sua estreia já como titular neste domingo. O zagueiro Emerson foi expulso e dá lugar para Lucas Pivatto, contratado recentemente junto ao Figueirense.

Paulista e Atlético Sorocaba são os únicos times que ainda não venceram nenhuma partida neste Campeonato Paulista. A ausência de resultados positivos vem colocando cada vez mais os jogadores do Galo do Japi na pressão e o técnico Márcio Bittencourt já diagnosticou um dos principais culpados pelos recentes tropeços.
“Esse time precisa vencer. Psicológico é uma coisa que pega, mas esse time precisa vencer. Para isso você tem que lutar muito, trabalhar muito, se doar muito, se dedicar muito, e a gente tem feito isso ao máximo, mas precisa vencer. Quando a primeira vitória chegar, vai tirar um pouco desse peso sobre eles. Foi colocado muito peso em cima deles, se passaram cinco, seis jogos, não ganha então isso vai complicando as coisas”, comentou o treinador.





































































































































