Corinthians x Palmeiras - Com supremacia histórica, Verdão é favorito no clássico
Duelo será disputado neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, em São Paulo
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Se nos últimos anos, os torcedores do Corinthians e Palmeiras viviam momentos distintos, com os Alvinegros um pouco melhor, neste início de 2014, as coisas estão mudadas. O Palmeiras é um dos melhores times do torneio, enquanto, o Corinthians está numa crise sem fim, sem vencer há cinco jogos. O confronto, que pode mudar o rumo dos times acontece neste domingo, no Pacaembu, em São Paulo, às 16 horas.
Com apenas sete pontos, o Corinthians está uma posição acima da zona de rebaixamento e para chegar a uma possível classificação, precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o Ituanoo, que está em segundo, com 12. Por sua vez, o Verdão lidera o Grupo D, com 19, sete a mais que o Rio Claro, que está em terceiro.
No confronto entre os times, a vantagem é do Palmeiras. Ao todo foram 252 jogos, com 103 vitórias do Verdão, contra 94 do Corinthians e 82 empates.
Quem joga?
Com a crise no clube, uma semana de treino, o técnico Mano Menezes resolveu inovar e escondeu a escalação para o clássico. Sem nenhuma pista sobre o time, a grande questão fica por conta da escalação do meia Jadson. Regularizado, ele pode ser a surpresa, por outro lado, quem também pode estar em campo é Renato Augusto.
“Estou muito feliz por esse novo desafio na minha vida. O Corinthians é um grande clube. Estou tendo a oportunidade de vestir essa camisa e vou tentar honrar da melhor maneira possível, que é jogando bola e ajudando meus companheiros”, comentou o meia, no dia de sua apresentação.
Outras mudanças podem acontecer no time. Cássio e Walter disputaram a vaga no gol. Na defesa, Felipe deve ser o substituto de Paulo André, que se transferiu para o futebol chinês. Outro que pode pintar é Bruno Henrique, contratado nesta semana.
Mistério!
Gilson Kleina não é de esconder escalação, mas, assim como aconteceu diante do São Paulo, o treinador fez mistério e não quis dar pistas da equipe do Palmeiras que vai a campo neste domingo. O certo mesmo é que ele vai explorar bastante toda a pressão psicológica existente no clássico.
A ideia do treinador palmeirense é fazer com que a força da torcida do Corinthians se vire contra o time, aproveitando a má fase corintiana. Por isso, a tendência é que a formação seja praticamente a mesma dos últimos jogos. O lateral-esquerdo Juninho deve retornar ao time, após cumprir suspensão na rodada passada do Paulistão, enquanto Valdivia está confirmadíssimo para o clássico.
O volante Josimar, recém-contratado, pode ser a grande surpresa do time, já que treinou durante toda a semana e foi relacionado para o jogo. Bruno César está fora, já que está sem condicionamento físico.





































































































































