Ituano 2 x 0 Bragantino - Com um jogador a mais, ficou fácil vencer a 1.ª em casa
Bragantino teve um jogador expulso no começo do jogo e facilitou a vitória merecida do time de Itu
O Ituano confirmou a sua boa campanha dentro do Campeonato Paulista ao vencer o Bragantino, por 2 a 0, neste domingo à noite, no Estádio Novelli Júnior, pela oitava rodada.
Itu, SP, 16 (AFI) – O Ituano confirmou a sua boa campanha dentro do Campeonato Paulista ao vencer o Bragantino, por 2 a 0, neste domingo à noite, no Estádio Novelli Júnior, pela oitava rodada. O visitante atuou desde os dois minutos com um jogador a menos, devido a expulsão de Mateus que cometeu falta violenta sobre Alemão.
Com a missão facilitada, o resultado foi justo para o time de Itu, que após conseguir sua primeira vitória em casa, está invicto há seis jogos e com 15 pontos aparece na vice-liderança do Grupo B, um atrás do Botafogo. O Bragantino é o segundo colocado do Grupo D, com 13 pontos, atrás do invicto Palmeiras, com 19 pontos.
EXPULSÃO MUDA TUDO
A expectativa de um jogo equilibrado foi mudada logo aos dois minutos. O meia Mateus tentou cortar uma bola, errou feio e acertou diretamente o joelho do zagueiro Alemão. Foi expulso merecidamente. A partir daí as coisas ficaram mais fáceis para o Ituano, que dominou as ações no meio-campo e buscou seus gols.
O primeiro gol saiu aos 15 minutos, quando Esquerdinha recebeu a bola dentro da área, deu um corte em cima de Yago e bateu entre dois zagueiros. A bola saiu cruzada e entrou no canto direito de Rafael Defendi.
Sem força ofensiva, o Bragantino sofreu o segundo gol aos 41 minutos. Dick desceu até a linha de fundo e fez o levantamento para trás. O atacante Rafael Silva subiu bastante e testou no canto direito do goleiro. Este foi seu quinto gol na competição.
EVITAR GOLEADA
No segundo tempo, o Bragantino voltou com o zagueiro André Astorga no lugar do centroavante Lincom, que não recebeu nenhuma bola. O objetivo era claro: evitar que o time sofresse uma goleada. O Ituano quase ampliou aos nove minutos. Após cruzamento da esquerda para a pequena área, Esquerdinho deu um leve toque de bico e a bola bateu no travessão e saiu.
Depois disso, não houve mais jogo. O Bragantino se conformou em se defender e o Ituano poupou seus jogadores para os próximos jogos.
JOGOS NA QUARTA-FEIRA
Na nona rodada, o Ituano vai enfrentar o Palmeiras, quarta-feira, às 22 horas, no Pacaembu, em São Paulo. O Bragantino vai tentar a reabilitação diante do Osasco Audax, às 15 horas, na cidade de Osasco.





































































































































