Palmeiras x Ituano – Verdão continuará invicto no centenário?
O clube alviverde é o único que ainda não foi derrotado no Paulistão
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Campeonato Paulista chega a sua nona rodada no meio dessa semana e apenas um time ainda está invicto. Sem saber o que é perder no ano de seu centenário, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, contra um embalado Ituano, às 22 horas, no Estádio do Pacaembu.
Na liderança isolada do Grupo D e melhor clube do Paulistão, com 20 pontos, o Palmeiras não teve um bom desempenho no clássico contra o Corinthians, mas achou um gol na etapa final e deixou o gramado comemorando o empate por 1 a 1. Já o Ituano defende uma invencibilidade de seis jogos, sendo três vitórias seguidas, e está na vice-liderança do Grupo B, com 15 pontos.

Mago de fora
Gilson Kleina confirmou nesta terça-feira que Valdivia ficará fora do jogo que o Palmeiras fará contra o Ituano. O treinador disse que já planejava poupar o meia chileno, que atuou durante os 90 minutos no clássico com o Corinthians, assim como revelou que Bruno César ficará como opção de banco e irá entrar em campo no decorrer do confronto desta quarta, fazendo assim a sua estreia com a camisa palmeirense.
“O Valdivia não vai para esse jogo. Vai fazer monitoramento, processo de recuperação. Estava planejado e por isso deixamos ele o jogo inteiro no clássico. Agora vai recuperar bem para estar à disposição no domingo”, disse o comandante, se referindo ao duelo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pela décima rodada do Paulistão.
E, antes de comandar treino nesta tarde, Kleina também deu sinais de que deverá promover a entrada de Diogo como substituto do atacante Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no jogo desta quarta. “Teremos um treinamento à tarde, e penso em ter a presença do Diogo”, avisou.
Respeito, mas nem tanto…
Apesar do grande momento vivido pelo time neste Paulistão, tanto que a briga contra o rebaixamento ficou para trás e o foco agora é a classificação para as quartas de finais e também à Série D do Brasileiro, o técnico Doriva não quer ver nenhum jogador de salto alto, mesmo porque ainda não tem nada ganho no campeonato.

Mesmo com o pedido do treinador, os jogadores rubronegros acreditam que é possível vencer o Palmeiras mesmo atuando fora de casa. Vice-artilheiro do Paulistão, com cinco gols, o atacante Rafael Silva está motivado em quebrar a invencibilidade alviverde.
“Sabemos que vamos encarar um time forte que está invicto no campeonato. Mas não podemos deixar que isso nos abale, pois estamos vindo de bons resultados e queremos buscar a vitória fora de casa. Farei de tudo para marcar e ajudar a equipe no torneio”, comentou Rafael Silva.





































































































































