Descansado, Sidney Moraes procura nova oportunidade em 2014

Treinador ostenta bons trabalhos pelo Boa Esporte e pelo Icasa

0002048160156 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – O técnico Sidney Moraes (foto), apesar da pouca idade (36 anos), já cavou seu espaço no futebol brasileiro. Após apresentar bons trabalhos no Boa Esporte e Icasa, além de ter passado pela Ponte Preta, o comandante procura um nova oportunidade em 2014.

0002048160156 img

“Está na hora de voltar. Já descansei e estou pronto para os novos desafios. Cresci muito desde que me tornei técnico e sei que vou evoluir ainda mais. Pra isso, temos que estar trabalhando. Estou buscando meu espaço”, explicou ele ao site Grande Área.

Com apenas 36 anos, Sidney começou como treinador do Boa Esporte. Fez ótimo trabalho no time de Varginha, já que foi campeão da Taça Minas Gerais (vaga na Copa do Brasil) e manteve o time na Série B. Neste ano chegou ao Icasa e, de forma surpreendente, brigou até a última rodada pelo acesso com os cearenses.

O sucesso foi tanto que ele recebeu o prêmio de melhor técnico do estado do Ceará em 2013. O prêmio é oferecido pelo jornalista Sérgio Ponte e conhecido como Noite das Personalidades Esportivas. O evento aconteceu no Marina Park Hotel, em Fortaleza. O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, foi quem entregou o prêmio à Sidney Moraes.

Sidney assumiu o Verdão do Cariri em junho. Foram 21 vitórias, quatro empates e 15 derrotas. O Icasa encerrou a participação na competição nacional em 5º lugar, com 59 pontos conquistados e um aproveitamento de 51,8%.