PAULISTÃO CHEVROLET: Santos tenta se reabilitar e duelo dos desesperados

Além destes, São Paulo e São Bernardo jogam para quebrar escrita

Campinas, SP, 19 (AFI) – A nona rodada do Paulistão será finalizada nesta quinta-feira, com três partidas. O Santos, que vem de uma verdadeira goleada, para o Penapolense, tentará se reabilitar contra o Atlético Sorocaba, enquanto, o Comercial jogará para o Paulista, no jogo dos desesperados. Por fim, o São Paulo enfrentará o São Bernardo, tentando somar pontos fora de casa.

O Santos era até então, um dos melhores times do Paulistão, jogando um futebol bonito, mas no domingo, foi até Penápolis e numa partida desastrosa, foi facilmente goleado pelo Penapolense, por 4 a 1. Para se redimir dos erros, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, recebe o frágil Atlético Sorocaba, às 19h30. Uma das expectativas fica por conta de Leandro Damião, que ainda não balançou as redes.

Com 19 pontos, na liderança do Grupo C, o Peixe está em segundo na classificação geral, caminhando a passor largos para avançar à próxima fase. Por sua vez, o Atlético Sorocaba que conseguiu a primeira vitória, apenas no final de semana, contra a Ponte Preta, soma cinco, na lanterna do Grupo A e na vice-lanterna geral.

Quebrar a escrita
O São Bernardo está em uma disputa particular com a Ponte Preta pela segunda vaga do Grupo C às quartas-de-final no Campeonato Paulista. E para seguir em vantagem nesta disputa, o Tigre terá de quebrar a escrita de nunca ter vencido um time grande no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo. Esta é uma das metas para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21 horas, no fechamento da nona rodada.

Nos outros três duelos contra grandes no 1º de Maio, foram duas derrotas e um empate. Ficou no 2 a 2 com o Corinthians em 2011, e perdeu em 2013 por 3 a 1 e 2 a 1 para Santos e São Paulo, respectivamente. Além disso, a vitória manteria o time no segundo lugar do Grupo C, já que soma 14 pontos.

A favor do Bernô há o fato de que o São Paulo está pressionado por bons resultados. Nas últimas rodadas, perdeu para a Ponte Preta (2 x 1) e empatou sem gols com a Portuguesa. Por conta disso, perdeu a liderança do Grupo A para o Penapolense, já que soma 13 pontos. Um novo tropeço pode colocar em risco até mesmo a segunda posição.

Jogo dos desesperados!
Comercial e Paulista se enfrentam na noite desta quinta-feira, no Estádio Palma Travaassos, em Ribeirão Preto, às 19h30, numa situação desesperadora. O Paulista ainda não venceu nenhum jogo, enquanto, o Comercial, com o técnico Vagner Benazzi, empatou com o São Bernardo, por 0 a 0, precisa encontrar a segunda vitória.

Na lanterna, o time de Jundiai soma apenas dois pontos, enquanto, o Comercial tem cinco, também na zona de rebaixamento.

Confira os resultados da 9ª rodada
Rio Claro
3
x
1
Botafogo
Mogi Mirim
1
x
1
XV de Piracicaba
Osasco Audax
1
x
0
Bragantino
Próximos Jogos
Penapolense x Portuguesa
19/02/2014 19:30
Ponte Preta x Linense
19/02/2014 19:30
Oeste x Corinthians
19/02/2014 22:00
Palmeiras x Ituano
19/02/2014 22:00
Santos x Atlético Sorocaba
20/02/2014 19:30
Comercial x Paulista
20/02/2014 19:30
São Bernardo x São Paulo
20/02/2014 21:00

Veja a Classificação!