Capivariano 1 x 0 Guaratinguetá - Silas marca e Leão vence mais uma

Com a vitória, os mandantes chegaram aos 17 pontos e a terceira colocação

Jogando em casa, no Estádio Carlos Colnaghi, o Capivariano venceu o Guaratinguetá na noite desta quarta-feira, com gol de Silas na primeira etapa. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Capivari, SP, 19 (AFI) – Jogando em casa, no Estádio Carlos Colnaghi, o Capivariano venceu o Guaratinguetá na noite desta quarta-feira, com gol de Silas na primeira etapa. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Com a vitória, o Capivariano chegou aos 17 pontos, ocupando a terceira colocação da competição. Já o Guaratinguetá é o 18º colocado com apenas sete pontos conquistados.

O jogo
A partida começou com o Guaratinguetá disposto a surpreender e buscando o gol nos minutos iniciais. O Capivariano por sua vez correspondia a altura e chegava com perigo ao gol defendido por Gisiel, em algumas oportunidades.

A correria imposta por ambos os times nos 15 minutos iniciais da partida, deu lugar a um jogo de grande disputa mas sem maior técnica. Silas criou boa jogada no meio de campo e lançou para Igor que finalizou mal, sem perigo ao gol do Guaratinguetá. Os visitantes em resposta, quase marcaram, mas Wanderson fez boa defesa.

Pior fisicamente, o Guará já não oferecia grande perigo e o gol do Leão ia amadurencendo a cada lance. Aos 30, Silas finalmente abriu o placar para os donos da casa. Após receber cruzamento, o atacante dividiu com o defensor para marcar de cabeça, 1 a 0. Na jogada, Silas levou a pior e acabou machucado.

Logo no começo da segunda etapa, o goleiro Gisiel realizou bela defesa no que seria o segundo gol do Capivariano. Com pressa para tentar arrancar o empate, o Guará bem que tentava na base do desespero, mas acabava neutralizado pela boa defesa do adversário.

O treinador João Marçal resolveu apostar então no banco de reservas para tentar chegar ao gol de empate. Sacou André Leonel e colocou Léo Mineiro em campo, depois tirou Milton e colocou Italo.

As alterações surtiram o efeito desejado e o Guaratinguetá melhorou seu poderio ofensivo. Na base da pressão, o Guará buscava o gol de qualquer maneira, abrindo espaço para os contra-ataques do time comandado por Evaristo Piza. Aos 34, Melinho teve chance de matar a partida porém, tentou encobrir o goleiro, perdendo gol incrível. Aos 45, em rápido contra-ataque do Leão, André Lima acabou expulso por carrinho violento. Sem tempo para mais nada, o árbitro Daniel Destro do Carmo encerrou a partida com a vitória dos donos da casa.

Próximos jogos
No sábado, o Capivariano visita o Batatais, às 20 horas em jogo válido pela nona rodada da competição. Já o Guaratinguetá joga no domingo, às 16 horas, contra a Catanduvense