União Barbarense 1 x 2 Marília - MAC cada vez mais próximo do G4

O Marília resolveu a partida na primeira e tapa e valorizou a bola no segundo tempo

A estreia de Waguinho Dias como técnico do União Barbarense não foi como o esperado. Atuando na noite desta quarta-feira, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o União Barbarense perdeu por 2 a 1 para o Marília.

Santa Bárbara D’Oeste, SP, 19 (AFI) – A estreia de Waguinho Dias como técnico do União Barbarense não foi como o esperado. Atuando na noite desta quarta-feira, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o União Barbarense perdeu por 2 a 1 para o Marília, no Estádio Antonio Rodrigues Lins Guimarães, em santa Bárbara D’Oeste. A Rádio Clube de Marília, parceira do Futebol Interior, acompanhou a partida.

Com o resultado, o União Barbarense, do técnico Waguinho Dias, volta a ficar ameaçado pelo fantasma do rebaixamento e cai para a 14ª posição, com oito pontos. Já o Marília subiu para a 6ª posição, com 14 pontos, um a menos que o Batatais, primeiro clube dentro do G4.

O jogo
Atuando em casa, o União Barbarense começou melhor do que o Marília, mas esbarra nos muitos erros de passes, sobretudo no meio-campo. Com isso, facilitava a marcação do MAC, que não perdia uma bola dividida com os atacantes do Leão da Treze. Conforme o tempo foi passando, os times começaram a se estudar e o Marília esbarra nas faltas adversárias.

Foi justamente em uma cobrança de falta que o Marília abriu o placar, aos 21 minutos. Depois de cobrança de Diego Sales do lado direito para dentro da área, a defesa do União Barbarense bateu cabeça e Wellington Amorim subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol.

Depois de levar o gol, o time de Santa Bárbara D’ Oeste acordou e resolveu ir para frente. Aos 23 minutos, Paulinho pegou um chute de primeira, lembrando o gol marcado contra a Itapirense no último final de semana. A bola foi em direção ao gol e explodiu na trave.

Aos 30 minutos, Niltinho cobrou boa bola na cobrança de escanteio e Hércules subiu mais que todo mundo, exigindo grande defesa de Rodrigo Calchi.

Antes do final da primeira etapa, o Marília ainda conseguiu o segundo gol. Aos 45 minutos, dois atacantes vieram para cima de apenas um defensor do Leão. Quando a bola chegou no pé de Júlio César, o atacante deslocou o goleiro e ampliou o placar.

Segundo tempo
A torcida do União Barbarense esperava uma grande reação do time na segunda etapa, como aconteceu contra a Itapirense, mas o time não correspondeu. Continuando errando muitos passes, o Leão da Treze parava na boa marcação do MAC e não levava perigo ao gol defendido por Rodrigo Calchi.

Sem conseguir reação, o União Barbarense passou a ser atacado pelo Marília. Aos 23 minutos, o ataque do Marília chegou em blitz para levar perigo. Depois de um chute colocado de Wellington Amorim, Fágner praticou grande defesa.

Se não conseguia com a bola rolando, o União Barbarense conseguiu diminuir o placar na bola parada. Após cobrança de escanteio, Eli subiu no terceiro andar e cabeceou sem chances para o goleiro Rodrigo Calchi aos 34 minutos.

A reação, porém, parou por aí e o Marília saiu de Santa Bárbara D’ Oeste com três pontos conquistados.

Próximos jogos
Pela 9ª rodada, o União Barbarense volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, para enfrentar o União Barbarense, em Santa Bárbara D’ Oeste. Já o Marília viaja até Araraquara para enfrentar a Ferroviária, na mesma data e horário.