Penapolense x Ponte Preta – Empate é o resultado improvável...
Os dois times foram os únicos que ainda não empataram neste Paulistão
Penápolis, SP, 21 (AFI) – “Oito ou oitenta”. É assim que se resumem as campanhas de Penapolense e Ponte Preta até aqui no Campeonato Paulista. Únicos times que ainda não empataram, eles se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Tenente Carriço, na abertura da décima rodada. Será o primeiro empate para ambos na temporada?
Embalado por cinco vitórias seguidas e na liderança isolada do Grupo A, o Penapolense tem 18 pontos e quer se aproximar ainda mais da classificação para as quartas de finais e também de uma vaga à Série D do Brasileiro. Após encerrar a sequência de duas derrotas seguidas com a vitória sobre o Linense, por 1 a 0, a Ponte chegou aos 15 pontos e divide a vice-liderança do Grupo C.

CAP com força máxima
Quando entrar no gramado do Tenentão, o Penapolense completará a marca de dez partidas em um mês. Mesmo com a maratona de jogos, o CAP não sofreu com lesões musculares graves. Inclusive, segue sem problemas para o duelo contra a Ponte Preta.
“Outro procedimento adotado há algum tempo está no acompanhamento técnico conhecido como CK (creatina quinase), que através de uma coleta de sangue é possível avaliar com precisão o desgaste físico muscular sofrido pelos jogadores após os treinos e as partidas. Através destes resultados ocorre a decisão a ser tomada. A prevenção inclui ainda a imersão em gelo e administração de antioxidantes”, informou o preparador físico Renato Buscariolli.
Por conta da ausência de lesões e pelo fato de ninguém estar suspenso, o técnico Narciso deve mandar a campo aquele time que considera ideal. A novidade pode ser a volta do volante Petros, que cumpriu suspensão na vitória sobre a Portuguesa. Se ele voltar, o mais cotado para sair é Neto, embora haja possibilidade de Guaru ser poupado.

Macaca indefinida
A Ponte Preta viajou para Penápolis sem a definição, pelo menos pública, sobre quem será o substituto do atacante Alemão. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 9 será o único desfalque do técnico Vadão para o jogo contra o Penapolense.
A grande dúvida é se o treinador alvinegro optará pela manutenção do esquema com três atacantes, ou se reforçará o meio-campo. Tudo indica que o meia Bida deva ganhar a vaga, o que deixaria o time com apenas Silvinho e Ademir no ataque. Caso opte por três à frente, Antônio Flávio poderia ser a surpresa.
Confirmado entre os titulares, Silvinho é outra boa surpresa. Como ele tem vínculo com o Penapolense, esperava-se que seria impedido de jogar por contrato. No entanto, tal cláusula não existe. O mesmo vale para o lateral Rodrigo Biro e o atacante Rafael Ratão, que estão emprestados pela Ponte, mas defenderão o CAP.





































































































































