Bragantino x XV de Piracicaba - Briga por vaga exige vitória... de ambos!

Os donos da casa, contudo, precisam encerrar uma série de três jogos sem vitórias

Bragantino e XV de Piracicaba lutam em seus respectivos grupos por uma vaga às quartas-de-final do Campeonato Paulista Chevrolet. Neste sábado, às 18h30, ambos se enfrentam com a obrigação de buscar uma vitória.

0002048161273 img

Bragança Paulista, SP, 21 (AFI) – Bragantino e XV de Piracicaba lutam em seus respectivos grupos por uma vaga às quartas-de-final do Campeonato Paulista Chevrolet. Neste sábado, às 18h30, ambos se enfrentam com a obrigação de buscar uma vitória para não perderem contato com os líderes. O jogo será no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela décima rodada.

Os donos da casa, contudo, precisam encerrar uma série de três jogos sem vitórias, sendo duas derrotas e um empate. Antes da derrota para o Osasco Audax, por 1 a 0, o Braga havia empatado com o Botafogo (1 x 1) e perdido para o Ituano (2 x 0). Por isso, caiu para o terceiro lugar do Grupo D, com 13 pontos, dois a menos que o vice Rio Claro.

Por outro lado, o XV vem de um empate com o Mogi Mirim, por 1 a 1, fora de casa. Apesar do bom resultado como visitante, o Nhô Quim segue distante do G2 no Grupo B. O clube aparece na quarta posição, com 11 pontos, quatro a menos que o segundo colocado Ituano.

0002048161273 img

Problemas
Para este importante compromisso, o técnico Marcelo Veiga não poderá contar com o ala esquerdo Léo Jaime e o atacante Cesinha, que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Audax e cumprem suspensão automática no Bragantino.

Tanto Léo Jaime como Cesinha tinham participado de todos os jogos do Braga, e serão desfalques importantes. Além disso, Léo Jaime é artilheiro do time na competição, com três gols. As vagas devem ser ocupadas por Denner, na ala, e Paulinho no ataque.

No final desta sexta, Veiga ganhou mais um desfalque. O volante Elias, que era cotado para ser titular, foi dispensado para que folha salarial fosse enxugada. A vaga deve ser preenchida por Mateus, que volta de suspensão. Recuperado de lesão, Robertinho corre por fora.

Quatro mudanças
A principal novidade deve ser o meia Breitner, que ganhará a vaga de Danilo Sacramento. O jogador revelado no Santos foi o autor do gol do empate contra o Mogi e deve dar um pouco mais de movimentação e ofensividade ao meio-campo alvinegro. Embora seja o homem das bolas paradas, Danilo Sacramento não atravessa uma boa fase.

0002048161276 img

Outra modificação natural é o retorno do volante Adilson Goiano. Titular absoluto com o técnico Edison Só, o jogador teve de cumprir suspensão contra o Sapão, mas agora volta. Com isso, Alan Bahia volta a ser opção no banco de reservas.

O lateral-direito Vinícius Bovi também será outra novidade. Titular no início do Paulistão, o jogador ficou afastado por lesão a partir da terceira rodada. Agora, volta na vaga de Paulo Henrique, que está vetado. Na esquerda, Aélson ganha vaga de Rodolfo.