Mogi Mirim x Ituano - Será que o Galo vai afundar o Timão?
Na última rodada, o Mogi cedeu o empate ao XV de Piracicaba, por 1 a 1, nos minutos finais
O Ituano tenta manter a vantagem sobre o Corinthians na briga por uma das vagas no Grupo B do Campeonato Paulista. Para tanto, o time de Itu terá de superar o Mogi Mirim, que ainda não perdeu neste Estadual no Estádio Romildo Ferreira.
Mogi Mirim, SP, 21 (AFI) – O Ituano tenta manter a vantagem sobre o Corinthians na briga por uma das vagas no Grupo B do Campeonato Paulista. Para tanto, o time de Itu terá de superar o Mogi Mirim, que ainda não perdeu neste Estadual no Estádio Romildo Ferreira, palco do jogo deste sábado, às 18h30, pela décima rodada.
Na última rodada, o Mogi cedeu o empate ao XV de Piracicaba, por 1 a 1, nos minutos finais. O resultado manteve o time fora do G2 do Grupo D, que tem como segundo colocado o Rio Claro, com 15 pontos. Um novo tropeço deve deixar a vaga mais distante.
Já o clube de Itu vive situação bem mais confortável. Mesmo após ver ser quebrada sua sequência de três vitórias seguidas, com a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, o Galo segue bem. Ocupa a segunda posição do Grupo B, com 15 pontos. O líder é o Botafogo, com 16, e abaixo estão Osasco Audax (13), XV de Piracicaba (11)) e Corinthians (11).
Mudanças
Com as ausências do lateral-direito Valdir, do volante Magal e do meia Morato, lesionados, o técnico Ailton Silva terá que promover algumas mudanças no time titular. O lateral-direito Edson Ratinho, que estava atuando no meio-campo, volta a sua posição de origem no lugar de Valdir. Para o lugar de Magal, o volante Olberdan será o substituto.

A posição de Morato é disputada por dois atletas: pelo presidente-jogador Rivaldo e pelo meia Vitinho. Rivaldo deve ser confirmado como titular em caso de confirmação de suas boas condições físicas.
Cotado para ser titular desde a pré-temporada, o meia-atacante Moacir, que sofreu uma contusão no último jogo-treino visando o Paulistão, deverá fazer sua estreia com a camisa do Sapo contra o Galo de Itu.
Para ficar ao lado de Moacir no ataque, o treinador mogimiriano escolheu os atacantes Serginho e Fernando Baiano. Os atacantes Magrão e Rivaldinho, que foram titulares contra o XV de Piracicaba, deverão aparecer no banco de reservas.
Marcas da derrota
A derrota sofrida para o Palmeiras não acabou apenas com a sequência invicta de seis jogos do Ituano. O jogo também trouxe inúmeros desfalques para o técnico Doriva, que vai quebrar a cabeça para definir o time que entrará em campo .
O árbitro Wilson Luiz Seneme, que foi bastante criticado por Doriva, expulsou o lateral-esquerdo Dener e o meia Jackson Caucaia, enquanto mostrou o terceiro amarelo para o lateral-direito Dick e o volante Josa. Todos eles estão de fora da partida deste sábado para cumprirem suspensão automática.
“São quatro atletas importantes de fora. Mas dentro do grupo tem outros bons jogadores que terão condições de suprir nossa ausência e enfrentar o Mogi Mirim. Esta derrota não vai abalar a gente e vamos voltar a vencer no sábado que é muito melhor”, afirmou o treinador.
Nas laterais, Alex e Esquerdinha devem ser os escolhidos para as vagas de Dick e Dener, respectivamente. Gercimar assume o lugar de Josa como primeiro volante, enquanto o substituto de Jackson Caucaia ainda não está definido. Ewerton e Marcinho brigam pela posição, mas Doriva vai revelar o time titular apenas momentos antes da partida.





































































































































