Portuguesa x Comercial - Quem perder vai dormir na degola!

A Portuguesa busca a reabilitação para afastar-se da zona de rebaixamento

Depois de duas rodadas sem vitórias, a Portuguesa busca a reabilitação para afastar-se da zona de rebaixamento no Campeonato Paulista Chevrolet. Para tanto, terá de vencer o confronto direto contar Comercial, neste domingo.

0002048161313 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Depois de duas rodadas sem vitórias, a Portuguesa busca a reabilitação para afastar-se da zona de rebaixamento no Campeonato Paulista Chevrolet. Para tanto, terá de vencer o confronto direto contar Comercial, neste domingo, às 18h30, no Canindé, em São Paulo. O duelo marcará o encerramento da décima rodada.

O técnico Argel Fucks vinha com 100% de aproveitamento até as últimas duas rodadas. Após isso, a Lusa acumulou empate sem gols com o São Paulo, no Morumbi, e derrota para o Penapolense. Por isso, estacionou nas últimas posições, com oito pontos.

Já Comercial venceu seu primeiro jogo em casa, na rodada passada, quando bateu o Paulista, por 3 a 0. Apesar disso, segue na zona de rebaixamento, também com oito pontos no Grupo A. Perde do time do Canindé apenas no saldo de gols: 0 a -2.

0002048161313 img

Reforços de peso
O técnico Argel Fucks deve contar com um importante reforço na Portuguesa. Após ficar fora dos últimos jogos por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o goleiro Glédson deve voltar à meta da Lusa ocupando a vaga do jovem Tom. Curiosamente, nos dois jogos em que o camisa 1 ficou fora, o clube paulistano não venceu.

Apesar da queda de rendimento nos últimos jogos, Argel não deve fazer grandes modificações. Além da entrada de Gledson na vaga de Tom, o treinador terá de alterar o meio. É que Rudnei foi expulso no jogo passado e cumpre suspensão. A tendência é que Renan, que estava suspenso, volte à posição.

Uma das preocupações do técnico lusitano é justamente o lado emocional dos jogadores, por conta da proximidade da zona de rebaixamento. Ele usou o exemplo da expulsão de Rudnei. “Não podemos perder a cabeça. Nós vamos cobrar isso dele. Uma expulsão desta, da maneira que foi, nos prejudica”, argumentou.

0002048161315 img

Motivação extra
Um dos principais reforços do Comercial não entrará em campo, mas deve ter grande influência sobre os protagonistas do jogo: os jogadores. É que a diretoria do time alvinegro quitou parte dos salários atrasados dos jogadores, após uma reunião nesta sexta-feira.

O acerto só aconteceu, após uma “cornetada” pública do técnico Vágner Benazzi, que não aceitou os atrasos salariais. “Se pagar, a bola entra. Se não pagar, ela não entra”, afirmou, após a vitória sobre o Paulista. “O grupo respeita até um limite. Mas uma hora a família ser alimentada, o aluguel precisa ser pago”, concluiu.

Benazzi, aliás, não deve fazer mudanças, após a primeira vitória em Ribeirão Preto. Destaque contra o Paulista com dois gols, o atacante Clebinho se consolidou de vez no ataque, ao lado de Edson.