Corinthians pega Rio Claro atrás da 2ª vitória seguida
A maior novidade está na defesa onde o zagueiro Felipe após seguidas falhas, perdeu o lugar para Cleber
O jogo deste sábado contra o Rio Claro, às 21 horas, no estádio do Pacaembu, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, representa uma mudança de posição do Corinthians em relação às torcidas organizadas.
São Paulo, SP, 22 (AFI) – O jogo deste sábado contra o Rio Claro, às 21 horas, no estádio do Pacaembu, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, representa uma mudança de posição do Corinthians em relação às torcidas organizadas. A diretoria decidiu que não venderá mais ingressos nas quadras das uniformizadas, prática então comum. É a primeira atitude concreta que o clube tomou após a invasão ao CT no início deste mês.
Os torcedores organizados terão de comprar ingresso nas bilheterias do estádio. Neste sábado, só haverá venda no Pacaembu, a partir das 10 horas. A atitude de vetar o privilégio foi tomada na manhã desta sexta-feira em uma reunião do presidente Mário Gobbi com a presença do departamento de arrecadação do clube.

Gobbi vinha sendo criticado por manter uma relação próxima das organizadas mesmo depois da invasão do CT e por manter um diálogo aberto ao invés de romper com elas. Por jogo, cerca de 3.500 ingressos eram distribuídos nas quadras das principais torcidas. O clube, que garante que os ingressos são pagos, adotava essa prática por questões de segurança e com a anuência do Ministério Público. Dessa forma, os organizados não tinham de ir à bilheteria, evitando possíveis tumultos com os torcedores comuns. Neste sábado haverá mais guichês em funcionamento.
A invasão e a pressão das autoridades fez com que o clube agora mudasse de postura. As organizadas, ou pelo parte delas, estão rachadas com a diretoria. Nos últimos jogos do Corinthians, Mário Gobbi tem sido criticado duramente pelos uniformizados, que pedem a saída do dirigente. Novos protestos devem acontecer no jogo deste sábado, embora seja pequena a expectativa de público. O clube calcula que o jogo contra o Rio Claro vai atrair, no máximo, cerca de 15 mil pessoas.
Os atos de violência dos torcedores organizados também contribuíram para a saída de vários jogadores do clube, entre eles Douglas, Paulo André e Alexandre Pato, os atletas que as facções mais criticavam.

É neste clima pesado que o time de Mano Menezes tentará obter a segunda vitória consecutiva no Paulistão. O treinador promoveu algumas mudanças importantes na equipe. Na zaga, o criticado Felipe deu lugar a Cleber. Assim, o time fica com dois zagueiros conhecidos mais pela força física do que pela técnica.
No meio de campo, Mano Menezes repete o trio de volantes do clássico contra o Palmeiras – empate por 1 a 1. Com a trinca formada por Ralf, Guilherme e Bruno Henrique, Jadson terá total liberdade para criar as jogadas no meio de campo. Ele não terá obrigação de marcar.
Romarinho e Guerrero continuam como a dupla de ataque – Emerson, outra vez, fica de fora do jogo. O meia-atacante Luciano, ex-Avaí, foi apresentado nesta sexta e está relacionado para o jogo. Com 11 pontos, o Corinthians ainda é o último colocado do Grupo B, mas tem chance de classificação porque está a quatro pontos do segundo, o Ituano.





































































































































