Red Bull 3 x 1 Velo Clube - Ninguém segura o Tourão no Paulista A2
Toro Loko vence pela quarta vez seguida, ganha confiança e assume a liderança provisória da Série A2
A Série A2 do Campeonato Paulista tem um novo líder, pelo menos por enquanto. Na manhã deste sábado, na abertura da nona rodada, o Red Bull não tomou conhecimento do Velo Clube, venceu por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli.
Campinas, SP, 22 (AFI) – A Série A2 do Campeonato Paulista tem um novo líder, pelo menos por enquanto. Na manhã deste sábado, na abertura da nona rodada, o Red Bull não tomou conhecimento do Velo Clube, venceu por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, vai dormir na liderança e segue caminhando a passos largos pelo acesso.
Único invicto da Série A2, o Red Bull chegou a quarta vitóri seguida dentro de casa e subiu para os 18 pontos, derrubando o São Bento, que fecha a rodada neste domingo, para o segundo lugar. O Velo Clube, por outro lado, segue em queda livre. O time de Rio Claro perdeu a terceira seguida e segue no meio da tabela com onze pontos.
O jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior, direto do Estádio Moisés Lucarelli, com narração de Edvaldo VInce. Dando sequência no projeto entre a Red Bull e a Rádio FI, o comentarista convidado foi atleta Red Bull Rafael Goberna, de apenas 19 anos, um dos mais conceituados pilotos de parapente acrobático no mundo.
QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA
O Red Bull Brasil partiu pra cima logo no início e abriu o marcador com apenas dois minutos de jogo. Após cobrança de falta de Éder, Anderson Marques cabeceou, a bola desviou na defesa e foi para o fundo da rede. O gol deu tranquilidade ao time de Campinas, que ampliou a vantagem aos 17 minutos. Bruno Paulo fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Raul, que só teve o trabalho de completar para o gol.

Antes de descer para o vestiário, o Velo Clube ainda conseguiu diminuir a vantagem. Aos 42 minutos, Gérson, que entrou no lugar de Ronaldo ainda na primeira etapa, cometeu pênalti em Mendes. O camisa nove Roberto cobrou rasteiro e definiu o placar dos primeiros 45 minutos.
CALOR DIMINUI RITMO
O segundo tempo começou em ritmo mais lento por conta do calor, mas na primeira oportunidade que teve o Red Bull Brasil ampliou a vantagem. Em mais uma boa jogada de Bruno Paulo pela esquerda, o atacante foi para a linha de fundo e cruzou na medida para Henan, que não desperdiçou. Com a vantagem no marcador, o time de Campinas administrou a partida até o final e garantiu mais três pontos.
“Nossa equipe está muito focada nos objetivos que são conquistar a vaga e o título. Encaramos toda partida como se fosse uma decisão, e não falo isso da boca pra fora. Se mantivermos esse ritmo, acredito que podemos concretizar as nossas metas”, declarou o zagueiro Anderson Marques, autor do primeiro gol da partida.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. À tarde, às 15 horas, o Velo Clube encara o Monte Azul, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Red Bull encara o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.





































































































































