Paulista A2: Atacante do São Bento comemora artilharia da competição

Mesmo sem marcar na última rodada, Helton Luiz segue sendo o artilheiro da Série A2, com oito gols

A boa fase do atacante Helton Luiz contrasta com a ótima fase vivida pelo São Bento, líder do Campeonato Paulista da Série A2, com 21 pontos. Mesmo ser marcar na vitória de ontem contra o Grêmio Barueri, por 2 a 0.

0002048161932 img

Sorocaba, SP, 24 (AFI) – A boa fase do atacante Helton Luiz contrasta com a ótima fase vivida pelo São Bento, líder do Campeonato Paulista da Série A2, com 21 pontos. Mesmo ser marcar na vitória de ontem contra o Grêmio Barueri, por 2 a 0, fora de casa, o jogador segue como artilheiro isolado da competição, com oito gols marcados.

0002048161932 img

“Estou muito bem e fico muito feliz pelo meu momento pessoal, mas fico mais feliz ainda pelo momento do São Bento. Temos jogado bem dentro de casa e fazendo bons jogos também fora de casa e isso é importante, pois é um campeonato muito difícil”, destacou Helton Luiz, que marcou gols em cinco das nove partidas da equipe até agora no torneio.

Mesmo sendo o artilheiro da Série A2 e responsável por metade dos 16 gols do São Bento no Estadual, Helton Luiz mantém o foco no acesso e os pés no chão. “Estamos focados e sabemos que não ganhamos nada ainda. Cada jogo é uma final e no fim um detalhe pode decidir, por isso temos que estar atentos”, ressaltou o jogador.

Muito dessa atenção citada por Helton Luiz se deve ao alto nível que vem sendo demonstrado na Série A2, fato destacado pelo atacante. “Essa Série A2 é uma coisa de louco, não tem jogo fácil. Eu considero como um dos três melhores estaduais do Brasil. Existem estaduais de primeira divisão por ai, que só têm dois times com condições de disputar o título”, lembrou.

Para manter a sequência positiva na Série A2, o São Bento coloca a liderança à prova nesta quarta-feira (26), contra a Ferroviária, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A partida será realizada às 20h.