Goiano: Vila Nova apresenta 'ex-barcas' da Ponte e anuncia mais dois reforços
Após a derrota para o Atlético, o Vila é o quarto colocado do Grupo B, com dez pontos
O fantasma do rebaixamento no Campeonato Goiano Chevrolet parece ter assustado o Vila Nova. Nesta segunda-feira, a diretoria do Tigre apresentou o volante Agenor e o atacante Soares.
Goiânia, GO, 24 (AFI) – O fantasma do rebaixamento no Campeonato Goiano Chevrolet parece ter assustado o Vila Nova. Nesta segunda-feira, a diretoria do Tigre apresentou o volante Agenor e o atacante Soares. Além disso, confirmou as contratações do lateral-direito Boiadeiro e do atacante Rafael Oliveira.
A apresentação de Soares foi apenas uma formalização do negócio. Afinal, o jogador fora anunciado na semana passada e, mesmo antes de ser apresentado, estreou no clássico vencido pelo Atlético-GO, por 2 a 0, no sábado.
Agenor conhece os atalhos de GoiâniaAtualmente com 28 anos, o atacante tem uma vasta experiência, mas há anos anda em baixa. Revelado no Londrina, ele ganhou destaque atuando pelo Figueirense em 2006. Tanto que despertou o interesse do Fluminense, onde jogou em 2007.
O jogador ainda atuou, em seu auge, por Grêmio e Cruzeiro, onde começou sua derrocada, a partir de 2010. Nos últimos anos, perambulou sem grande destaque por Vitória (2010), Ponte Preta (2011), América-RN (2012) e Chapecoense, último clube.
Velho conhecido
Por outro lado, Agenor, de 32 anos, é um velho conhecido do futebol goiano. Revelado pelo Brasília-DF, ele já defendera o Atlético-GO por três temporadas (2009 a 2011). Além disso, também acumula passagens por Gama-DF, Paranoá-DF, Brasiliense-DF, Paraná, Ponte Preta, América-MG, Rio Verde-GO, Nacional-AM, Parauapebas-PA e Esportivo-RS.
“Venho com felicidade e disposição para trabalhar. Minha vontade é conquistar títulos. Em Goiânia eu tive uma boa passagem, espero poder começar tudo do zero no Vila, e novamente ter bom aproveitamento”, afirmou.
Mais reforços
Nos próximos dias, devem ser apresentados Boiadeiro e Rafael Oliveira. Este último é ídolo do Paysandu, onde teve grande destaque em 2012. Revelado pelo próprio Papão, ele atuou por São Raimundo-PA, Oeste, Boavista-RJ, São José-RS, Portuguesa e Avaí, antes de voltar ao Bicolor. Neste ano, ele estava encostado no Académica-POR.
Boiadeiro caiu com o GuaraniHoje com 29 anos, Boiadeiro também é bastante rodado no futebol brasileiro. Após surgir no Vasco, em 2005, ele passou por Bangu-RJ, Volta Redonda-RJ, Piauí, Ituano, Bacabal-MA, Paysandu, Ceará, Ipatinga, Bahia, Criciúma, América-MG, Guarani, Joinville e Fortaleza, seu último clube.
Após a derrota para o Atlético, o Vila é o quarto colocado do Grupo B, com dez pontos. Tem dois pontos a menos que o vice-líder Goianésia e, hoje, não estaria classificado para as semifinais. No final de semana, os dois times se enfrentam em Goiânia.





































































































































