Mineiro: Tupi anuncia ex-auxiliar do Real Madrid como técnico

Campos deve se apresentar oficialmente, na próxima quarta-feira, às 15 horas, na sede social do clube

O treinador foi oficializado para assumir a vaga deixada pelo ex-zagueiro Wilson Gottardo na sequência do Campeonato Mineiro. Um dos fatos curiosos é que o novo comandante alvinegro fora auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, no Real Madrid-ESP.

0002048162123 img

Juiz de Fora, MG, 24 (AFI) – Poucos dias após sua saída do Resende-RJ, o experiente técnico Paulo Campos já está de clube novo. Na noite desta segunda-feira, o treinador foi oficializado para assumir a vaga deixada pelo ex-zagueiro Wilson Gottardo na sequência do Campeonato Mineiro. Um dos fatos curiosos é que o novo comandante alvinegro fora auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, no Real Madrid-ESP, em 2005.

0002048162123 img

Depois de fechar o acordo nesta segunda, Campos deve se apresentar oficialmente ao Galo Carijó, na próxima quarta-feira, às 15 horas, na sede social do clube. A expectativa é de que ele realize os primeiros treinos no time e já faça sua estreia no sábado contra a Tombense.

O interesse do Tupi pelo técnico começou a ser despertado ainda na Série D do ano passado, quando ambos se enfrentaram. Na época, Campos estava à frente do Resende e ambos integraram o Grupo A6 e passaram às oitavas-de-final. O time fluminense foi eliminado na etapa seguinte, mas o Galo conquistou o acesso.

“É um namoro que terminou em casamento”, brincou o treinador, que assume o time mineiro na quarta posição do Estadual, com 11 pontos.

Mais de Paulo Campos
Militando na profissão desde a década de 80, Paulo Campos já comandou dezenas de clubes. Entre seus principais trabalhos estão a seleção do Kuwait (1983/84), seleção da Libéria (86), Botafogo (99), seleção do Qatar (2001), Paraná (2004/2005), Fluminense (2006), Criciúma (2008).

O técnico, contudo, tem uma vasta experiência no futebol exterior, sobretudo, no “mundo árabe”. Além das seleções nacionais, trabalhou por Al Ohod, Al Ittihad e Al Shabab, da Arábia Saudita; Al Ahli, Al Nasr e Al Wasl, dos Emirados Árabes; Al Rayyan e Al Qadsia, do Qatar; e Al Hilal, do Sudão.