Paulistão: Paulista admite queda, dispensa quarteto e demite dirigente
Lucas Pivatto, Diego Santos, Mineiro e Henrique deixarão o clube nesta terça-feira
Jundiaí, SP, 25 (AFI) – A Série A2 do Campeonato Paulista é realidade no Paulista. Em entrevista coletiva, dirigentes do Paulista praticamente jogaram a toalha na briga pela permanência da elite e anunciaram uma série de medidas, pensando no futuro do Galo, começando pela troca no comando de futebol e terminando com a saída de quatro jogadores.

O primeiro a ter a saída confirmada foi o gerente de futebol, José Macena. Ex-treinador do próprio Galo, ele assumiu o futebol do clube na metade do ano passado, no lugar de Marcos Bonequini, com a missão de montar o time do Galo para a disputa do Paulistão desta temporada. Com a campanha fracassada, ele acabou perdendo o cargo.
Além disto, o Paulista anunciou um desmanche para enxugar as contas e terminar o estadual com as contas em dia. Os zagueiros Lucas Pivatto e Diego Santos, o volante Mineiro e o lateral Henrique foram dispensando, enquanto Juliano e Carlão acertaram suas transferências para Guarani e Capivariano, respectivamente.
“Com o eminente rebaixamento que está acontecendo, resolvemos enxugar a folha salarial do clube”, afirmou o vice-presidente Cristiano Mingotti.
Único time ainda sem vencer no Paulistão, o Galo tem apenas dois pontos e é o lanterna da competição. Faltando cinco jogos para o final do torneio, o time está oito atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time encara o Rio Claro, no sábado, às 18h30, fora de casa.





































































































































