LIBERTADORES: Três brazucas e algoz da Ponte agitam rodada de quarta

Após Cruzeiro, Atlético-PR e Grêmio entrarem em campo nesta terça, chegou a vez de Atlético-MG, Flamengo e Bo

0002048162556 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – A segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores terá sequência, nesta quarta-feira, com mais quatro partidas, sendo três delas envolvendo clubes brasileiros. Após Cruzeiro, Atlético-PR e Grêmio entrarem em campo nesta terça, chegou a vez de Atlético-MG, Flamengo e Botafogo.

0002048162556 imgAtual campeão estreia em casa

Atual campeão continental, o Atlético-MG se apoia no retrospecto e na massa, para tentar assumir a liderança isolada do Grupo 4. Invicto contra colombianos dentro de casa, o Galo encara o Santa Fé-COL, às 22 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Os dois times venceram na estreia. Enquanto o Atlético foi até a Venezuela e bateu o Zamora, por 1 a 0, o Santa Fé fez bem o dever de casa ao derrotar o Nacional, do Paraguai, por 3 a 1. O Galo enfrentou colombianos em Minas Gerais em seis oportunidades. Foram cinco vitórias e apenas um empate.

Sem o brocador?
Ainda sem saber se contará com o atacante Hernane, que é negociado com o Shangai Shenhua, da China, o Flamengo aposta na força de sua torcida para se recuperar no Grupo 7. Com expectativa de mais de 50 mil torcedores no Maracanã, o Flaa recebe o Emelec-EQU, a partir das 22 horas.

Na estreia, o time rubro-negro decepcionou seus torcedores e foi derrotado pelo León-MEX, por 2 a 1, no México, com uma péssima atuação. Por outro lado, o time equatoriano começou com uma importante vitória sobre o Bolívar-BOL, por 2 a 1, em Guayaquil.

De azarão a temido!
De volta à Libertadores depois de 17 anos, o Botafogo precisou de apenas três jogos para ser respeitado e temido pelos adversários do Grupo 2. Apontado como o favorito a uma das duas vagas às oitavas, o Fogão defende a liderança contra o Unión Española, às 19h45, no Estádio Santa Laura, em Santiago.

Para chegar a fase de grupos, o Fogão passou pelo Deportivo Quito-EQU na pré-Libertadores e, na primeira rodada, fez o dever de casa ao bater o tradicional San Lorenzo, por 2 a 0, no Maracanã. O time argentino é o outro favorito para avançar. Já o Unión Española foi até o Equador e arrancou um empate com o Independiente del Valle, por 2 a 2, somando seu primeiro ponto.

Gringos
No único jogo envolvendo times estrangeiros, o atual campeão da Sul-Americana, Lanús, tenta sua primeira vitória contra o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, pelo Grupo 4. Na estreia, os hermanos empataram sem gols com o O’Higgins-CHI, enquanto os paraguaios perderam fora para o Deportivo Cali-COL, por 1 a 0.