Portuguesa obtém vitória na Justiça e tira lateral de rival do Paulistão
Em 2013, jogador rescindiu contrato com a Lusa via Justiça, alegando falta de pagamento
O lateral-direito Ivan não faz mais parte do elenco do Atlético Sorocaba neste Campeonato Paulista Chevrolet. Não, pelo menos até segunda ordem. Isso porque a Portuguesa conseguiu uma vitória na Justiça, na tarde desta terça-feira.
Sorocaba, SP, 26 (AFI)- O lateral-direito Ivan não faz mais parte do elenco do Atlético Sorocaba neste Campeonato Paulista Chevrolet. Não, pelo menos até segunda ordem. Isso porque a Portuguesa conseguiu uma vitória na Justiça, na tarde desta terça-feira, e o jogador terá de voltar ao Canindé.
Foto: Web Rádio LusaIvan chegou ao Atlético Sorocaba, neste ano, emprestado pelo Coritiba. Ele conseguiu assinar contrato com o Coxa, após rescindir seu contrato com a Lusa na Justiça. Para tanto, ele alegou falta de pagamento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
O problema é que o departamento jurídico lusitano recorreu da decisão e obteve ganho de causa. Com isso, o contrato com o Coritiba foi cancelado e, automaticamente, o contrato de empréstimo para o Galo sorocabano passou a não ter mais validade.
No registro da CBF, Ivan já voltou a ser atleta da Portuguesa, com contrato até 31 de Julho de 2016. Se os três clubes (Coritiba, Portuguesa e Atlético Sorocaba) não chegarem a um acordo Ivan ficará sem atuar até o final do Paulistão, já que estourou o limite de jogos.
Com apenas 21 anos, Ivan foi revelado na própria Portuguesa, onde começou a ganhar espaço como profissional em 2011. No Coritiba, nem chegou a ser aproveitado antes de ser emprestado ao Atlético.





































































































































