Paulistão Chevrolet: Com meta quase atingida, Lusa descarta relaxar
Quando chegou, Argel traçou meta de conquistar 14 a 15 pontos para escapar
Quando se apresentou, o técnico Argel Fucks traçou uma meta de 14 a 15 pontos para livrar da Portuguesa do rebaixamento no Campeonato Paulista. Passadas seis rodadas, a Lusa conquistou 13 pontos em 18 possíveis.
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Quando se apresentou, o técnico Argel Fucks traçou uma meta de 14 a 15 pontos para livrar da Portuguesa do rebaixamento no Campeonato Paulista. Passadas seis rodadas, a Lusa conquistou 13 pontos em 18 possíveis, abrindo seis de diferença para o Comercial, primeiro na zona de descenso. Meta quase atingida, certo? “Não, ainda precisamos mais um triunfo para afastar de vez os riscos”, afirmou o meia Rondinelly.

Apesar de o time próximo de atingir a meta, os jogadores entenderam a mentalidade do novo treinador e sabem que não é o momento de relaxar. “Por isso, vamos encarar o Palmeiras com extrema seriedade neste fim de semana”, alertou.
Após bater o Mogi Mirim, por 2 a 0, nesta quarta-feira, Argel terá uma semana para preparar a Lusa para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, no Pacaembu. Uma vitória, além de afastar os riscos de queda, podem dar uma motivação extra para o clube tentar a briga por uma vaga no Grupo C.
Hoje, a Portuguesa ocupa a quarta colocação na chave, com 14 pontos. Como o Santos disparou na liderança, a tendência é que a segunda vaga fique entre Ponte Preta e São Bernardo, que somam 18 pontos cada um, mas têm um jogo a menos que o clube do Canindé.
Apesar da distância para os concorrentes, Rondinelly crê na possibilidade de a Lusa ficar com uma das vagas. “Acho que não caímos mais e ainda temos chances de classificação. É uma hipótese que nos serve de motivação”, argumentou.





































































































































