Palmeiras 2 x 0 São Bernardo - Sempre ele! Kardec marca e Verdão volta a vencer

Quem também deixou sua marca foi o meia Valdívia

0002048163333 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Após sofrer a primeira derrota no Paulistão, o Palmeiras voltou a vencer na noite desta quinta-feira, quando bateu o São Bernardo pelo placar de 2 a 0, válido pela 11ª rodada, com gols do meia Valdívia e do atacante Alan Kardec, que mostrou que está totalmente recuperado da decepção de não ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a África do Sul, em véspera de Copa do Mundo no Brasil. O artilheiro era o nome mais cogitado para ficar na reserva de Fred, mas acabou sendo preterido por Jô. A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior, com narração de Júlio Nascimento, comentários de Gabriel Ferrari e reportagens de Thiago Farias, a “Alegria do rádio”.

Com a vitória, o Palmeiras fica na espera do Santos, que joga ainda nesta noite, para assumir a liderança geral do Paulistão. O Verdão é o primeiro colocado do Grupo D com 26 pontos e está a uma vitória de carimbar a vaga para próxima fase. O Alviverde abriu novo pontos do Bragantino, segundo colocado.

Já o São Bernardo voltou a encontrar a derrota, após quatro jogos de invencibilidade e perdeu a chance de “roubar” a segunda colocação do Grupo C, que atualmente pertence a Ponte Preta. O Bernô é o terceiro colocado com 18 pontos, mesma pontuação da Macaca. O líder é o Santos com 24.

Alan Kardec marca de novo!

0002048163333 img

O duelo entre Palmeiras e São Bernardo começou equilibrado. Pelo lado alviverde, ficou evidente a importância de Wesley em campo. O volante, que ficou de fora das duas últimas rodadas, deu mais segurança ao sistema defensivo e era o grande responsável pela transação entre defesa e ataque. Foi dele, a primeira jogada de perigo, em um cruzamento, que Wilson Júnior desviou para escanteio.

Já o São Bernardo mostrava o mesmo futebol dos jogos passados. Bem postado, o Bernô não dava espaço ao Palmeiras e chegou com perigo aos 11 minutos. Gil avançou pelo lado esquerdo de campo e tocou para Eduardo. O lateral chutou cruzado e por pouco, Careca não apareceu para mandar para o fundo das redes.

O lance acordou o Palmeiras, que se mandou ao ataque. Aos 14 minutos, boa tabela entre Valdívia e Marquinho Gabriel, que soltou o pé. A bola passou bem perto do gol de Wison Júnior e seguiu para a linha de fundo. A resposta do São Bernardo veio logo em seguida com Bady. O meia bateu falta com perigo para fora.

Aos 17 minutos, Valdívia perdeu chance incrível. Marquinhos Gabriel deixou o camisa 10 do Verdão na frente do goleiro, que acabou tropeçando e desperdiçando a oportunidade. Em seguida, Prass fez duas boas defesas para assegurar o zero no placar. Na primeira espalmou o chute de Careca. No segundo, o arqueiro tirou com o pé.

A cada lance, o gol do Palmeiras ia amadurecendo. Aos 21 minutos, Marquinho Gabriel colocou a bola na cabeça de Alan Kardec, que obrigou Wilson Júnior a realizar uma linda defesa. Três minutos depois, Wendel cruzou, Vinícius não achou e a bola ficou para o artilheiro do Verdão deixar o seu e mostrar não estar abatido com a não convocação para a Seleção Brasileira. O Verdão ainda perdeu uma boa oportunidade com o zagueiro Lúcio no final do embate. Por sua vez, o São Bernardo não teve forças para buscar o empate.

Mago também deixou o seu!
O São Bernardo voltou do intervalo inspirado. Logo aos quatro minutos, obrigou o goleiro Fernando Prass fazer boa defesa em chute de Careca, porém, em seguida tomou o golpe. Aos dez, Wesley fez boa jogada e tocou para Vinícius. O atacante achou Valdívia, livre de marcação dentro da área. O meia deu um toque com categoria para fazer o segundo gol do Verdão na partida.

O Palmeiras voltou a chegar com perigo aos 20 minutos. Valdívia arriscou o chute de longe, mas Wilson Júnior defendeu. A resposta do São Bernardo veio aos 24. Careca soltou o pé, mas desta vez foi a vez de Fernando Prass brilhar e impedir o primeiro do Bernô.

Aos 36 minutos, após boa triangulação envolvendo Mendieta, Valdívia e Wendel, a bola ficou com o paraguaio, que chutou. A bola bateu na defesa do São Bernardo. Por sua vez, o Bernô pouco chegava, e quando entrava na área do Palmeiras parava em mais uma boa atuação do arqueiro alviverde.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa na quinta-feira, às 19h30, no Estádio do Pacaembu. O São Bernardo volta a campo diante di Rio Claro na quarta, também às 19h30, no Primeiro de Maio.