Debaixo de protestos, "cartola-jogador" anúncia técnico do Mogi

Rivaldo teria criado clima ruim no elenco e agora anunciou chegada de Márcio Goiano para lugar de Ailton Silva

Ou seja, o dubrê de presidente e jogador é que dá as cartas no clube de Mogi Mirim, portanto, é também responsável pela instável campanha do time e que corre risco de ser rebaixado para a Série A2. Goiano vai ocupar o lugar de Ailton Silva.

0002048163377 img

Mogi Mirim, SP, 28 (AFI) – A manchete é do próprio site oficial do Mogi Mirim, nesta quinta-feira à noite: “Rivaldo anuncia Márcio Goiano como novo treinador do Sapo”. Ou seja, o dublê de presidente e jogador é que dá as cartas no clube de Mogi Mirim, portanto, é também responsável pela instável campanha do time e que corre risco de ser rebaixado para a Série A2. Goiano vai ocupar o lugar de Ailton Silva.

Rivaldo também já tinha anunciado a saída de Ailton Silva, terça-feira, após a derrota para a Portuguesa, por 2 a 0, no Canindé. O resultado deixou o Sapão em situação delicada, com 12 pontos, quatro colocado do Grupo D e 14.º posicionado na classificação geral, bem perto da zona de rebaixamento.

0002048163379 img

Mas, nos bastidores, sabe-se que Rivaldo passou a ser “elemento desagregador”. Ele estaria interferindo diretamente na escalação do time, até então comandado por Ailton Silva. E isso, para quem está no mundo da bola, significa claramente que os jogadores, a “boleirada” como se fala, não gosta e fica “p” da vida.

Para complicar a situação, o “presidente” Rivaldo, esquecendo os tempos de jogador, agora em seus últimos dias, teria se negado a dar prêmios aos jogadores para a disputa do Campeonato Paulista. A torcida já se manifesta contra a permanência do pentacampeão no comando do time, tanto que já estende faixas no clube e já faz críticas abertas ao “protótipo” de cartola.

Márcio de Azevedo, mais conhecido como Márcio Goiano
Por telefone, Goiano disse que recebeu o convite para trabalhar no Mogi Mirim nesta quinta-feira e após rápido contato telefônico com Rivaldo, aceitou o cargo.

“Recebi uma ligação de um amigo comum que perguntou se eu gostaria de trabalhar no Mogi e disse que era uma oferta interessante. No final da tarde conversei com o Rivaldo e acertamos a minha ida para Mogi Mirim”, contou Márcio Goiano.

0002048163377 img

O novo treinador do Sapo conhece boa parte do elenco mogimiriano e já anunciou que pretende realizar algum trabalho com o grupo nesta sexta e sábado pela manhã.

“Já passei para o Rivaldo que, como teremos jogo na quinta-feira, precisamos alterar a programação e realizar algum trabalho no sábado pela manhã e depois daremos folga para o grupo no final de semana”. Portanto, ele deve aportar no clube nesta sexta-feira.

Apesar de ser jovem – 44 anos -, Márcio Goiano conhece bem o futebol. Como atleta, ele jogou por grandes clubes como Figueirense, Atlético Mineiro, Goiás, Sport, Portuguesa de Desportos, Fortaleza e Avaí. Como jogador, no Figueirense, Márcio Goiano teve o privilégio de conquistar o tricampeonato catarinense e no Fortaleza foi campeão cearense.

Bem no Figueirense
Já como treinador, Márcio Goiano também se destacou no Figueirense. Ele iniciou a carreira como auxiliar técnico, em 2009, no Figueira e foi efetivado na temporada seguinte. O treinador foi o grande responsável pelo acesso do clube catarinense à elite do Brasileirão, com direito a vice-campeonato da Série B.

Durante a campanha, ele disputou 38 jogos com 19 vitórias, dez empates e apenas nove derrotas. Como técnico do Figueirense, Márcio Goiano atingiu a marca de 70 jogos, com 36 vitórias, 22 empates e apenas 12 derrotas. Márcio Goiano também dirigiu São Caetano, Goiás, Criciúma, Grêmio Prudente, Red Bull, ABC e CRB.

Clubes profissionais como atleta:

Anos Clubes
1996 _ Brasil Goiás
1997 – 1999 ¬- Sport
2000 – Atlético-MG
2001 – Portuguesa
2002 – 2004 ¬- Figueirense
2005 – Fortaleza
2006 – Avaí

Times que treinou
2010–2011 – Figueirense
2011 – Prudente
2011 – São Caetano
2011 – Goiás
2011–2012 – Criciúma
2012 ¬- Red Bull Brasil
2012 – ABC
2012 – Figueirense
2013 – CRB