Vadão abandona mini-metas na Ponte por 'culpa' do São Bernardo
De acordo com o treinador, a Macaca terá de pensar jogo a jogo, nas últimas cinco rodadas
O técnico Vadão sempre foi conhecido por seu sistema de ‘mini-metas’, onde traça metas de pontuação a cada três ou quatro jogos. As boas campanhas de Ponte Preta e São Bernardo fizeram o treinador abandonar o método nesta reta final.
Campinas, SP, 28 (AFI) – O técnico Vadão sempre foi conhecido por seu sistema de ‘mini-metas’, onde traça metas de pontuação a cada três ou quatro jogos. As boas campanhas de Ponte Preta e São Bernardo fizeram o treinador abandonar o método nesta reta final de Campeonato Paulista Chevrolet.

De acordo com o treinador, a Macaca terá de pensar jogo a jogo, nas últimas cinco rodadas. “É culpa das boas campanhas dos dois times. Nenhum grupo tem dois times com 18 pontos. Antes, tínhamos em mente que mantendo um aproveitamento de 55% daria para passar, mas agora mudou”, explicou.
De fato, a Ponte e Bernô devem disputar rodada a rodada a segunda vaga do Grupo C. Hoje, a distância para o líder Santos é grande, já que o Peixe tem 26 pontos. Por outro lado, a Portuguesa ocupa a quarta posição da chave, com 14 pontos, e um jogo a mais que a Macaca.
Como os times do Grupo C cruzarão com os do Grupo D, nestas últimas rodadas, Ponte e São Bernardo terão tabelas similares. Após visitar o Palmeiras, o Tigre ainda pega o Bragantino fora, mas receberá Rio Claro, Mogi Mirim e Oeste. Já a Macaca recebe Oeste, Rio Claro e Mogi Mirim, mas visita Palmeiras e Bragantino.
Para o duelo contra o Oeste, neste sábado, às 18h30, no fechamento da 11ª rodada, Vadão já definiu o time sem mistérios. Serão apenas duas mudanças em relação ao time que bateu o Penapolense, por 2 a 1, na última rodada.
A primeira delas será o retorno do atacante Alemão, que estava suspenso, na vaga do lateral-direito Junio. Com isso, o volante Ferrugem volta a atuar improvisado. Já o volante Bruno Silva, suspenso pelo terceiro amarelo, será substituído por Alef.
A Ponte deve entrar em campo com a seguinte formação: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Fernando Bob, Alef e Adrianinho; Ademir, Alemão e Silvinho.





































































































































