Paulistão: Atacante vê rodada como “chance de ouro” para o Rio Claro

Róbson acredita que o Galo Azul tem grande oportunidade de assumir a segunda colocação do grupo D

Restam cinco partidas para o término da fase de classificação do Campeonato Paulista e a cada jogo que passa fica mais restrita entre Rio Claro e Bragantino a briga pela segunda vaga do Grupo D as quartas de final da competição.

Campinas, SP, 28 (AFI) – Restam cinco partidas para o término da fase de classificação do Campeonato Paulista e a cada jogo que passa fica mais restrita entre Rio Claro e Bragantino a briga pela segunda vaga do Grupo D as quartas de final da competição.

Com 16 pontos, o Massa Bruta está em 2º a apenas um do Galo Azul, 3º colocado três pontos a frente do Mogi Mirim e dez de distância sobre o Oeste. O Palmeiras é o líder isolado da chave com 23 e provavelmente deve enfrentar uma das duas equipes em casa na próxima fase.

Para Róbson, atacante titular do time comandado por Fahel Júnior, a 11ª rodada é crucial para o rio Claro, que recebe o Paulista, detentor de apenas dois pontos e de nenhuma vitória até aqui, enquanto o Bragantino vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos.

“Com todo respeito que o Paulista mereça, nós não podemos vacilar em casa nesse momento, principalmente porque nosso adversário direto pela vaga visita um grande e todo mundo sabe como isso é difícil. Portanto essa é uma chance de ouro para assumir a vice-liderança e não largar mais” afirmou o jogador.

Outro fator que ressalta a importância de uma vitória sobre o Galo da Japi neste sábado, é que as duas partidas seguintes serão fora de casa, contra São Bernardo e Ponte Preta, equipes que também brigam para estar entre as oito melhores.

“Vai ser uma sequência difícil, por isso temos que focar e vencer o duelo contra o Paulista. Com três pontos a mais podemos pegar a estrada com mais confiança e de acordo com as contas da comissão técnica partir em busca dos pontos necessários no 1º de Maio e no Moisés Lucarelli” concluiu.