Torcida de time do Paulistão joga bomba em casa de dirigente e picha muros

Cercado do Estádio Barão de Serra Negra amanhaceu com "fora diretoria" escrito

Piracicaba, SP, 28 (AFI) – Protestos viraram moda no futebol brasileiro. Quem entrou na onda agora foram os torcedores do XV de Piracicaba, de forma até violenta. Na madrugada desta sexta-feira, os muros do Estádio Barão de Serra Negra foram pichados com xingamento á diretoria. Além disto, a casa do diretor de futebol do Nhô Quim, Renato Bonfiglio, foi alvo de um atendado a bombas.

O dirigente do XV registrou boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial de Piracicaba. A suspeita é que o ataque tenha partido de uma torcida organizada do Nhô Quim. No momento que as bombas foram atiradas, o dirigente estava em casa com a mulher e os filhos. Ninguém se feriu, mas uma vidraça quebrou com a explosão.

Os muros da casa de Bonfiglio também foram pichados, mas foram pintados na manhã desta sexta-feira. Nos muros do Barão de Serra Negra, a torcida escreveu “Diretoria sem vergonha” e “Fora Renato”.

A campanha do XV de Piracicaba não é das melhores. O time vem de duas derrotas (São Paulo e Bragantino) e voltou a lutar contra o rebaixamento. O Nhô Quim é o 15º colocado na classificação geral, com onze pontos, três na frente do primeiro time dentro da degola.