Com qualidade indiscutível, marcas da Glanbia estão entre as aprovadas pela Anvisa

Marca alerta contra importação irregular no Brasil

Recentemente 20 marcas de suplementos foram vetadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) devido a irregularidades na composição de seus produtos.

Campinas, SP, 28 (AFI) – Recentemente 20 marcas de suplementos foram vetadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) devido a irregularidades na composição de seus produtos. Entre essas marcas não se encontra nenhum produto da Glanbia, empresa mundialmente reconhecida no mercado de suplementos proteicos e que comercializa as marcas Optimum Nutrition (ON) e BSN em 130 países. Isso porque todo o processo de fabricação e distribuição da ON e da BSN é certificado e atende a todas as determinações dos órgãos reguladores.

“Todos os produtos da marca estão dentro das especificações da Anvisa e atendem a diversas normas de padrão internacional. Nossa fábrica possui o certificado norte americano GMP (Good Manufacturing Practices ou “Boas Práticas de Fabricação”) que garante o cumprimento de centenas de normativas de qualidade e segurança quanto as instalações, equipamento, armazenamento, testes, serviços e vendas, além de transmitir ao consumidor a confiança de estar comprando um produto fabricado sob rígido controle de qualidade”, afirma Ricardo Barbara, CEO da Glanbia para a América Latina.

Barbara aproveita para fazer um alerta ao consumidor brasileiro.

“Detectamos uma onda de produtos Syntha 6, da BSN, que estão sendo importados de maneira irregular dos Estados Unidos por empresas não-autorizadas e é preciso que o consumidor fique atento para não comprar este tipo de produto e, mais ainda, denunciar às autoridades competentes. A Anvisa tem uma série de exigências e regulamentações para que um produto esteja de acordo com as normas do país e, para se adaptar a elas, a BSN reformulou o Syntha 6 que é comercializado aqui no Brasil. Apenas o importador exclusivo tem acesso a compra do produto original que está de acordo com as normas nacionais. Quem importa o produto irregularmente traz o original, que não está de acordo com estas normas”, explica o CEO.

Barbara explica que produtos importados de maneira irregular não são de maneira alguma autorizados ou garantidos pela Glanbia, pois além de não atenderem exigências locais, podem ser fruto de contrabando, itens falsificados, causar danos à saúde ou mesmo serem produtos com sua qualidade comprometida. Outro ponto importante é que ao comprar o Synthax 6 autorizado, o consumidor tem todos os seus direitos garantidos, enquanto que, se adquirir um produto irregular, não terá a quem recorrer em caso de qualquer problema.

Identificar o produto aprovado pela ANVISA e o irregular é extremamente fácil, basta olhar o rótulo. O Syntha 6 legal e liberado para o mercado, que tem a garantida BSN/Glanbia, traz identificado “DISTRIBUIDOR AUTORIZADO: ABE AMÉRICA”. Os demais, irregulares, não trazem distribuidor ou têm distribuidores diferentes identificados.

Fora isso, há presença de fibra no produto americano e a quantidade de carboidratos e gordura é maior nele. Por essa razão, apesar do Syntha 6 brasileiro ter um peso menor que a versão trazida para o país de maneira irregular, a quantidade de doses do produto brasileiro e aprovado pela Anvisa é maior: são oferecidas opções de 30 e 50 doses, enquanto o irregular traz 28 e 48 doses.