União Barbarense x Guarani - Clássico determinante na luta por acesso!

O Bugre já traçou uma meta de 32 pontos para subir, portanto, precisa somar mais 16 em 27 pontos

Apostando na invencibilidade de cinco jogos, o Bugre precisa vencer o clássico regional contra o União Barbarense para seguir sonhando. O duelo acontece neste sábado, às 16 horas.

0002048163616 img

Santa Bárbara D’Oeste, SP, 28 (AFI) – Para muitos, o empate contra a Itapirense, por 1 a 1, em Bragança Paulista, deixou o Guarani mais distante do acesso no Campeonato Paulista da Série A2. Os jogadores do Guarani não encaram desta forma. Apostando na invencibilidade de cinco jogos, o Bugre precisa vencer o clássico regional contra o União Barbarense para seguir sonhando. O duelo acontece neste sábado, às 16 horas, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, pela 11ª rodada.

Se o empate contra a Itapirense foi trágico para o Bugre, o Leão da 13 comemorou o 1 a 1 com o Santo André, no ABC paulista. Além de ter arrancado um ponto contra um dos favoritos ao acesso, o time apresenta evolução desde a chegada do técnico Waguinho Dias e teve uma defesa consistente. Uma vitória pode recolocar o Alvinegro na luta por vaga, já que ocupa a 12ª posição, com 12 pontos.

O Guarani também vem em ascensão, após um início ruim. Nas últimas cinco rodadas, foram duas vitórias e três empates. A última derrota foi para o Marília, por 1 a 0, no dia 8 de fevereiro. Mesmo assim, o último tropeço ligou o sinal de alerta. O Bugre traça uma meta de 32 pontos para subir. Como é o sétimo colocado, com 16 pontos, teria de conquistar mais 16 pontos em 27 que ainda terá em disputa.

0002048163616 imgFoto: Rodrigo Villalba/AFI

Retrospecto
No ano passado, pela última rodada do Paulistão, apenas um jogo foi adiantado por não ter mais valor de mudanças dentro da tabela de classificação. Clubes tradicionais e de cidades próximas, Guarani e União Barbarense fizeram um jogo triste, com os dois já rebaixados para a Série A2 e com uma presença pífia de torcedores.

No dia, inclusive, chamou a atenção de apenas um torcedor do União Barbarense comparecer ao jogo e sair feliz, comemorando a vitória por 3 a 1 em pleno Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Apesar do isolamento da partida, este resultado deu ao União Barbarense a vantagem nos confrontos sobre o Bugre.

Na história, União Barbarense e Guarani já se enfrentaram 18 vezes em competições oficiais. São 8 vitorias do Leão da Treze, 7 vitorias do Bugrão e mais 3 empates. Foram marcados 60 gols (média de 3.33 gols/partida). O Guarani marcou 33 gols contra 27 gols do União Barbarense.

0002048163618 imgWaguinho pega ex-clube

Só uma mudança
Para o jogo contra o Guarani, o técnico Waguinho Dias, ex-Guarani, disse que manterá a estrutura do time titular e a única mudança que fará será na lateral-direita. De volta da suspensão, o lateral Alemão assume a posição que estava sendo ocupada por Lennon.

O desejo do treinador é escapar de vez da zona de desconforto para assim poder competir nas rodadas seguintes por um lugar no G4. “O Alemão volta de suspensão e joga na lateral-direita. Nas demais posições, vou manter a equipe”, afirmou.

Ídolo fora
Cotado para voltar a meta do Bugre, o goleiro Douglas voltou a sentir dores na coxa e foi vetado pelo departamento médico. A pressa pela volta do ídolo, que tinha previsão de retorno para três semanas, se deve, principalmente, por conta da insegurança com relação às atuações de Léo, que tem falhado e foi barrado para o duelo deste sábado. Recém-contratado, Juliano, mesmo acima do peso, será titular.

0002048163623 imgFabinho (camisa 11) deve voltar

Se no gol o ídolo não volta, o técnico Márcio Fernandes ainda tem problemas com o restante do time. O treinador ainda não sabe se contará com os atacantes Fabinho e Roninho, que desfalcaram o time por conta de lesão, na rodada passada. Ele vai aguardar a posição dos médicos. A tendência é que ambos voltem.

Quem também ainda é dúvida é o lateral-direito Jefferson Feijão, que deixou o empate com a Itapirense, por 1 a 1, na quarta-feira, com dores musculares. Mesmo que reúna condições de jogo, a tendência é de que Medina ou Alex Travassos ocupe o setor.

Por fim, Fernandes também pretende contar com o meia Elivélton, contratado do Avaí nesta semana. O jogador, contudo, ainda aguarda sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Se isso ocorrer, ele pode ser uma das surpresas.