São José x Itapirense – A Águia no reencontro com ex-técnico

Será a primeira vez que Ruy Scarpino se encontrará com o seu time

Ainda na lanterna e vivendo graves problemas financeiros, o São José tenta começar a saída da campanha ruim contra a Itapirense, neste sábado, às 15 horas, no Estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí, pela 11 rodada do Campeonato Paulista da Série A

0002048163641 img

São José dos Campos, SP, 28 (AFI) – Ainda na lanterna e vivendo graves problemas financeiros, o São José tenta começar a saída da campanha ruim contra a Itapirense, neste sábado, às 15 horas, no Estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí, pela 11 rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A Águia do Vale reencontrará o técnico Ruy Scarpino, hoje na Itapirense, mas que iniciou a competição no time de São José dos Campos. A Rádio Clube de Itapira, parceira do Futebol Interior, transmitirá a partida.

Com apenas uma vitória, contra o Grêmio Osasco na 8ª rodada, o São José é o lanterna da Série A2, com seis pontos ganhos. Já a Itapirense, do técnico Ruy Scarpino, que ainda não perdeu no comando do time, está bem próxima da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com onze pontos.

O jogo só acontecerá no Estádio Stravos Papadopoulos graças a um acordo feito pelo presidente do São José, Benevides Ferneda, o Geléia, com o mandatário do Jacareí, Iedson Pereira. Para isso, o presidente da Águia se comprometeu a arrumar todos os problemas do Estádio, como alambrados e limpeza.

Em clima de decisão
Com relação ao jogo deste sábado, quando o São José encara a Itapirense, no Estádio Stravos Papadopoulos, o técnico Jura Fatori demonstrou muita confiança e motivação em uma reação na competição. Na visão do técnico da Águia, a partir de agora “todos os jogos serão encarados como decisão”.

“Não tem mais jeito, agora para a gente tudo é uma decisão. Estamos preparados, respeitamos o adversário, mas temos que entrar em campo como se fosse uma final para a gente e o grupo já está sabendo disso”, disse Jura ao Futebol Interior.

Para a partida deste sábado, a Águia do Vale terá duas modificações no time titular, uma por questão de suspensão e outra por escolha do próprio treinador.

“Nós não podemos escalar o William, que está suspenso com o terceiro amarelo e vai entrar o Maurício Baiano na lateral-esquerda e o Luis Felipe vai entrar no meio no lugar do Lek Lek”, disse Jura.

Improvisações
O empate por 1 a 1 com o Guarani na última quarta-feira acabou sendo bom para a Itapirense, que conseguiu terminar a 10ª rodada fora da zona de rebaixamento. No jogo, porém, Anderson Goiano e Jéfferson saíram machucados e não poderão estar em campo neste sábado, contra o São José.

0002048163641 img

Sem os dois jogadores, Ruy Scarpino será obrigado a fazer improvisações. Assim, a Vermelhinha deve começar a partida com o mesmo time que encerrou o jogo contra o Guarani, com exceção de Roberto Jacaré, que segue como opção no banco de reservas.

“O Anderson e o Jéfferson se machucaram e eu vou ter que improvisar, mas quem entrar vai dar conta do recado, porque o time treinou bem. Acho que não teremos muitos problemas”, disse Ruy Scarpino ao Futebol Interior.

Com a ausência dos dois jogadores, Ruy Scarpino improvisará o zagueiro Saulo na ala-direita e o meia Daniel Cruz na ala-esquerda. No restante, a Vermelinha terá a mesma escalação que empatou por 1 a 1 com o Guarani.